Saúde
Atividade Física e Nutrição – Grandes Aliados para a Qualidade de Vida

A prática regular de atividade física é um grande aliado para uma vida saudável e equilibrada. Ela nos traz benefícios na prevenção de doenças, melhora a coordenação motora, auxilia no equilíbrio emocional, diminui o stress, além de benefícios estéticos, como perda ou manutenção de peso, ganho de massa muscular, dentre outros.

Entretanto, para atingir os objetivos desejados e ter uma vida saudável, é preciso aliar a atividade física a uma alimentação equilibrada e planejada, ofertando os nutrientes e a hidratação necessários, levando em consideração o tipo e intensidade da atividade, duração, objetivos e horários.

O planejamento alimentar do praticante de atividade física ou de um atleta deve garantir a boa performance nas atividades e na recuperação, para tanto é necessário atingir o valor calórico necessário e o fracionamento adequado entre as refeições, além do consumo dos alimentos adequados no pós-treino e no pré-treino.

A hidratação adequada é de extrema importância na rotina do praticante de atividade física, pois a má hidratação pode trazer consequências desagradáveis, como câimbras, dificuldade em manter a temperatura corporal, queda na força muscular e no rendimento. Deve-se manter a hidratação durante todo o dia a até mesmo durante a prática da atividade.

Em alguns casos, o uso de suplementos pode ser necessário. A suplementação é indicada quando a ingestão de alimentos não consegue atingir a necessidade diária ou quando precisamos garantir o aumento de um nutriente específico.

 
Contagem regressiva para o verão Leia +

Você parou para pensar em como vai entrar na estação mais quente do ano?

E não só você, mas e as crianças?

A prática regular de atividade física é um grande aliado para uma vida saudável e equilibrada. Nos traz benefícios na prevenção de doenças, melhora a coordenação motora, auxilia no equilíbrio emocional, diminuiu o stress, além de benefícios estéticos, como perda ou manutenção de peso, ganho de massa muscular, dentre outros.

Entretanto, para atingir os objetivos desejados e ter uma vida saudável, é preciso aliar a atividade física a uma alimentação equilibrada e planejada, ofertando os nutrientes e a hidratação necessária, levando em consideração o tipo e intensidade da atividade, duração, objetivos e horários.

O nome parece estranho, mas, na verdade, a Bioimpedância é um método revolucionário que ajuda você a conhecer profundamente o próprio corpo.   E acredite! Exames de rotina não fazem isso com tanto rigor.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo > Fim >>

Página 3 de 6

Indique !