Militares do Exército ganham homenagem em exposição gratuita na Granja Viana

Pela passagem do Dia do Exército Brasileiro (19 de abril), o Shopping Granja Vianna (Rod. Raposo Tavares, km 23+500, sentido capital) receberá a “Exposição do Exército”, com a participação de soldados de batalhões da região. A exposição terá visitação gratuita, entre os dias 19 e 21 de abril no horário de funcionamento do shopping. Militares estarão no local para interagir com os visitantes e explicarem sobre as tecnologias, equipamentos utilizados e sobre a rotina de um militar do Exército Brasileiro.

No Piso L1 estarão expostos uniformes com todos os acessórios e itens que fazem parte da vestimenta de um militar do Exército Brasileiro, alguns equipamentos (não haverá arma de fogo) e atividades destinadas a crianças. Já na área externa, os visitantes poderão conferir viaturas blindadas e tanques.

O Dia do Exército Brasileiro foi instituído em memória à Batalha dos Guararapes, em abril de 1648, em Pernambuco, quando soldados brasileiros enfrentaram a tentativa de domínio holandês no território nordestino.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?