Raposo Shopping recebe 2ª edição do Festival Cinegastroarte Itinerante

Evento vai promover sessões de cinema para mais de 3 mil pessoas.

Entre os dias 24 de março e 8 de abril, será promovida a segunda edição do Festival Cinegastroarte Itinerante, na cidade de São Paulo/SP. Com atividades gratuitas na zona oeste, o evento reúne os universos do cinema, da arte e da gastronomia com o objetivo de estimular o acesso e o consumo de bens culturais, sobretudo por jovens e estudantes do ensino público. 

Nos dias 2 e 3 de abril, serão disponibilizadas 11 sessões gratuitas no cinema do Raposo Shopping, com a exibição de filmes que têm a culinária como um de seus elementos principais. Serão oferecidos 3.069 ingressos gratuitos que deverão ser retirados de forma on-line no portal Event Brite. 

Além dos filmes, o público poderá conferir a exposição “Nos bastidores do Cinegastroarte”, que será composta por painéis interativos que estimulam os sentidos e mostram os detalhes de grandes produções gastronômicas feitas por renomados chefs de cozinha.  Dentre eles: Fernando Mack, do Brasido; Ariani Malouf do Mahalo e Danilo Takigawa, do Asu Restaurante, e Guilherme Santonienfim, do DUQ Gastronomia. 

“Este projeto já passou por diversas cidades, sempre levando ao público experiências impactantes que buscam provocar uma reflexão sobre como a comida é um elemento crucial para a formação da nossa identidade. Neste sentido, o cinema é um grande aliado dentro deste processo de conscientização”, afirma Gustavo Godoy, coordenador da NTICS Projetos. 

Além disso, a programação do festival inclui oficinas e palestras em escolas públicas. Sob o nome ”Encontre o Sabor”, serão promovidas oficinas de artes visuais para trabalhar conceitos e a reprodução de técnicas de pintura e fotografia animada. As atividades ocorrem entre os dias 25 e 29 de março, nas escolas E.E Jardim Wilma Flor e E.E Professor Carmelinda Marques Pereira, ambas no extremo leste da zona leste da cidade. Além das oficinas, os alunos também terão uma palestra com o tema “Gastronomia Brasileira é Patrimônio e é Arte”, e irá ressaltar o potencial da culinária como parte formadora da nossa cultura. 

Todos os locais de realização das atividades serão adequados para receber pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida, contando com banheiros adaptados, rampas de acesso, espaços reservados e piso tátil de borracha. O projeto dispõe de monitores treinados para receber pessoas com deficiências auditiva e visual, além da transcrição em braille dos objetos e textos da exposição. 

O projeto é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, tem patrocínio da Teleperformance, empresa de tecnologia presente em cerca de 95 países, e realização da NTICS Projetos. 

Confira a programação dos filmes:

2 de abril 

KIDS – Um passo de tartaruga

Horário: 14h às 15h

Classificação: Livre

Quanto:  gratuita

Um Presente à Prova de Futuro

Horário: 15h20 às 16h40

Classificação: Livre

Quanto: gratuita

Mulheres na Conservação

Horário: 17h às 17h50

Classificação: Livre

Quanto:  gratuita

No topo da Amazônia

Horário: 18h10 às 19h

Classificação: Livre

Quanto: gratuita

Lugar de Mulher

Horário: 19h20 às 20h20

Classificação: Livre

Quanto: gratuita

3 de abril 

KIDS: Turma do Folclore

Horário: 14h às 15h

Classificação: Livre

Quanto: gratuita

Sobrevivência I

Horário: 15h20 às 16h10

Classificação: Livre

Quanto:  gratuita

Sobrevivência II

Horário: 16h30 às 17h20

Classificação: Livre

Quanto:  gratuita

Sobrevivência III

Horário: 17H40 às 18h30

Classificação: Livre

Quanto:  gratuita

Sobrevivência IV

Horário: 18h50 às 19h40

Classificação: Livre

Quanto: gratuita

Sobrevivência V

Horário: 20h às 20h50

Classificação: Livre

Quanto:  gratuita

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?