Não basta só ajudar, você precisa mostrar o porquê quer ajudar

Objetivos, metas , sonhos… cada um dá um nome; eu tenho a sorte de viver os meus e os das meninas. Conto aqui sempre alguma história que nasce de um sonho … mas hoje será o meu: Maratona de Tokyo.
Meu marido sonhava em conhecer o país e sonhei junto; por que não correr lá?

A maratona de Tokyo é uma das mais difíceis para garantir a inscrição. Ou você é sorteado (bem difícil) ou você vai por agência (bem caro), ou você faz uma caridade (caro e difícil…rs). A caridade é um pouco mais barata que a agência, mas você precisa convencer a instituição de caridade através de uma redação; as caridades também são limitadas e todo ano bate recordes de procura. Não basta só ajudar, você precisa mostrar o porque quer ajudar. 

São, em média, 40 instituições; fiz questão de ler o propósito de cada uma delas e escolhi a dedo a minha: MULHERES que são vítimas de ABUSO, afinal, a equipe dá asas a tantas mulheres, incentiva a serem livres e estarem em uma relação abusiva é algo que as aprisionam, um paradigma difícil de enfrentar, um tema forte, em alta e recorrente. Temos na equipe relatos também e o esporte sempre foi uma maneira de lidar com essas dores e também a encorajá-las. Estudei bastante o tema para fazer minha melhor redação e, para minha alegria, fui aceita! Lembro até hoje eu pulando na cama às 2h da manhã quando veio a confirmação do e-mail com o fuso horário de lá!

Estaria correndo no lugar dos meus sonhos e por uma causa que toca minha alma. A corrida já não seria só por mim e pelas www … era algo muito maior. 

Eu, de fato, fiz a maratona mais feliz da minha vida; acredito pela leveza em correr grata. Não teve um quilômetro que deixei de sorrir, de agradecer, de entender mais uma vez meu propósito de vida. 

Simone de Bouavoir diz que ninguém nasce mulher, torna-se mulher e, correndo pelas ruas de Tokyo ,eu entendi a mulher que me tornei, entendi o porquê eu corro e incentivo tantas mulheres a fazerem o mesmo e, principalmente, entendi o porquê dos nossos sonhos merecem ser realizados.

Ana Luíza Castro, 38 anos

Corredora e idealizadora do WomenWithWings

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?