Natureza em casa

Crise climática tem feito uma nova tendência: flores e plantas estão mais presentes dentro das residências brasileiras

De acordo com o Pinterest, houve um aumento nas buscas pelo termo “floreira de parede de madeira” (+226%) e “decoração floral” (+135%) entre outubro e novembro de 2023, sugerindo que as pessoas estão cada vez mais propensas a incluir o verde como parte de suas vidas e da decoração de suas casas.

A criação de espaços dedicados para plantas domésticas dentro e fora de casa ajuda a melhorar a qualidade do ar interno, traz um aspecto reconfortante e nutritivo ao espaço e também pode funcionar como hobby. 

Para 2024, vale ficar de olho nas paletas de cores fortes, trazendo uma atmosfera que melhora o humor. 

Algumas das flores mais populares em 2024 são as rosas, tulipas e girassóis. 

Girassois
Os girassois são conhecidos por simbolizar a felicidade, a energia positiva e a admiração. Em diferentes culturas, eles representam a busca pela luz, a força e a vitalidade. No Brasil, os girassóis são associados à alegria e ao calor do verão. Ter girassóis em casa pode trazer uma sensação de otimismo e positividade ao ambiente.

Você sabia?
As flores do girassol giram em direção ao sol. Portanto, é chamado de girassol. Além disso, possuem 70 espécies diferentes. 

Tulipas

De modo geral, as tulipas simbolizam o amor perfeito. Esse simbolismo está muito arraigado com as culturas da Turquia e da Pérsia. E por serem as primeiras flores a nascer na primavera, também simbolizam o renascimento.

Rosas

A rosa é uma das flores mais populares no mundo. Vem sendo cultivada pelo homem desde a Antiguidade. A primeira rosa cresceu nos jardins asiáticos há 5 000 anos. Na sua forma selvagem, a flor é ainda mais antiga.

Leandro Fujisaka, proprietário da Floralu, elencou as três opções que mais estão vendendo nos últimos meses: Proteas, Gloriosas e folhagens.

Segundo ele, é muito comum os clientes solicitarem essas espécies em arranjos desconstruídos. 

Vamos saber mais sobre elas: 

Proteas: originárias da África do Sul, as proteas são flores exuberantes e cheias de personalidade. Com suas formas únicas e cores vibrantes, elas são perfeitas para quem quer criar arranjos fora do comum. Para o povo desse país ela representa transformação e esperança. Além de tudo, ela pode ser usada desidratada também. 

Gloriosa: Cheia de graça, flutuante e dançante, como uma bailarina em queda livre rodopiando no ar, assim é a “Gloriosa” obra-prima da Natureza.

Com formato exótico e cores vibrantes, a flor arrebata  os olhares com suas pétalas invertidas com cores contrastantes e bordas onduladas atribuindo à ela uma beleza singular que explica o adjetivo que a nomeia com a qualidade do que é notável e triunfante. Muito ornamental, a planta é muito apreciada tanto no jardim como em arranjos florais. 

Folhagens: São muitas as folhagens que podem ser usadas para compor uma decoração botânica, com uma enorme variedade de tons que podem ser explorados, que vão do verde oliva ao verde musgo, do verde aspargo ao verde folha, do verde floresta até o verde escuro.

Entre as folhagens mais buscadas estão o musgo, samambaia, tuia, formio, palmeira, costela de adão, hera, strelitzia, helicônia, antúrio, suculentas e aspargo rabo de raposa.

Colaborou com essa matéria 

Leandro Fujisaka 

Floricultura Floralu 

@floralufloricultura

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?