Finanças
ALUGUEL EM TEMPOS DE CRISE

Chegamos a 2015! E, conforme vem sendo divulgado amplamente na mídia, será um ano de ajustes, principalmente para quem possui um negócio. Nos últimos anos, vimos uma explosão meteórica no valor dos imóveis, o que se refletiu no valor dos alugueis. E, em ano de ajustes, sem dúvida alguma, o aluguel é um grande vilão! Entretanto, há na Lei de Locação medidas judiciais que poderão auxiliar na preservação de uma relação locatícia justa e equilibrada, tanto em relação à renovação da locação, quanto ao valor do aluguel. Tratam-se das ações renovatória e revisional, respectivamente. A ação renovatória auxilia os comerciantes que estejam com dificuldades na renovação do seu aluguel. Esta ferramenta poderá ser utilizada desde que o locatário tenha contrato de aluguel por escrito, com prazo determinado e que o prazo de ocupação ininterrupta do imóvel seja superior a 5 anos (60 meses), mesmo que fracionados em mais de um contrato de locação, além de a atividade que vem sendo desenvolvida, esteja neste endereço há pelo menos 3 anos.





 
O CONTO DA MALA


Por Florence Corrêa Duarte

Estão por todas as partes. Certamente você já se deparou com alguns por aí. Funciona assim. Te abordam. Primeiro te oferecem gratuitamente exemplares atuais de algumas revistas (não são tão atuais assim). Depois te oferecem a assinatura das revistas, onde você vai pagar APENAS a postagem – ou seja, a revista sai de graça. Em alguns lugares te oferecem um presente – uma mala (que aliás é bem atraente como brinde!). Mas essa só se você assinar uma determinada revista semanal.

Pronto, você já está interessado. E ainda a mala, tão bonitinha, tá olhando prá você...

Você é informado de que deve escolher duas revistas. A primeira você vai levar sem escolha – porque o que quer mesmo é a mala. Escolho a segunda revista. A jovem informa o preço:

“De R$ 2.200, fica apenas 12 prestações de R$ 85 no cartão!” Você se sente privilegiado por ter encontrado a fulana que te ofereceu um negócio da China!

Será?


 
<< Início < Anterior 1 2 3 Próximo > Fim >>

Página 3 de 3

Indique !