Beleza
Reaction e Botox®: os queridinhos delas!

Prepare-se para o verão

Com a chegada do verão, muitas pessoas procuram maneiras rápidas e eficazes para se ter uma pele bonita e bem cuidada. Porém, nem todo procedimento pode ser realizado nesta época do ano, devido à maior exposição ao sol.

Um tratamento estético que pode ser feito sem problemas e que tem demonstrado ótimo resultado é o Reaction - radiofrequência, baseada em multicanais de frequência associados ou não à terapia a vácuo. Tem o objetivo de combater a flacidez corporal, e leva à melhora considerável da flacidez da face, pescoço e contorno da mandíbula. Esse procedimento também é indicado na redução de rugas, gordura localizada e celulite, além de amenizar cicatrizes de acne e estrias.

Usada pela primeira vez no século XIX, a radiofrequência é muito recomendada graças à sua eficácia, segurança e versatilidade. O tratamento é feito por meio da geração de calor no tecido embaixo da pele, que contrai o colágeno existente e aumenta a produção de novas fibras de colágeno, dando mais sustentação e firmeza ao local. O resultado é progressivo e pode ser observado logo na primeira sessão.

Assim como a radiofrequência, o Botox® também é um tratamento que pode ser feito durante o verão. Um dos procedimentos estéticos mais realizados em todo o mundo e minimamente invasivo, a aplicação da toxina botulínica é uma técnica segura para fins estéticos, usada no tratamento de linhas de expressão, rugas e hiperidrose - suor excessivo. Além disso, o Botox® também se mostrou um método eficaz para problemas como enxaquecas e espasmos musculares.

A aplicação da toxina é feita através de pequenas injeções nos locais a serem tratados. O efeito começa a aparecer entre o segundo e o sétimo dia e dura de 4 a 6 meses.

Ao aplicar o produto no rosto ou em outras áreas, a toxina botulínica se liga a receptores neuromusculares, impedindo a transmissão dos impulsos que partem do neurônio em direção ao músculo. Assim, a sua contração não acontece, relaxando a musculatura. Esse processo implica em um relaxamento das linhas de expressão, o que impede o aparecimento das rugas dinâmicas.

Verifique qual o melhor tratamento para sua pele e consulte sempre um profissional devidamente qualificado.

Fonte:

Dra. Silvia Takakuwa

CREMESP 87.464

Pós-graduada em Dermatologia

Membro da Sociedade de Laser em Medicina e Cirurgia, da Sociedade Brasileira de Medicina Estética e da International Academy of Cosmetic Dermatology.

 
A preparação para receber o verão!

A estação mais quente do ano traz o sol e a vontade de estar bem de corpo e alma!

 

Com a chegada da primavera, do horário de verão e do aumento das temperaturas, é comum que muitas pessoas passem a dar mais atenção para uma alimentação saudável e intensifiquem a rotina de exercícios físicos em busca de reduzir medidas. O famoso “projeto verão” ganha força à medida que a estação mais quente do ano vai se aproximando e o principal objetivo, tanto de mulheres quanto de homens, é eliminar alguns quilinhos adquiridos durante o inverno e ficar com o corpo em dia para aproveitar a praia ou piscina sem se preocupar com as gordurinhas localizadas e celulites.

A boa notícia é que com o avanço da ciência, cada vez mais tratamentos estéticos pouco invasivos têm surgido como principais aliados na hora de emagrecer, definir o corpo de forma mais ágil e garantir o resultado desejado em poucos meses, sem que seja necessário recorrer a intervenções cirúrgicas.

Uma das técnicas mais procuradas ultimamente foi desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos EUA: a Criolipólise consiste basicamente no congelamento e posterior eliminação das células de gordura localizada, sem alterar a firmeza dos tecidos. O procedimento é indolor e não invasivo, já que o processo de restituição da temperatura corporal, que promove a queima de gordura, é uma reação natural do organismo. O paciente já começa a observar os resultados nas duas ou três semanas seguintes, porém o processo de metabolização e eliminação de gordura pelo sistema linfático continuam pelos próximo três meses.

Com resultados semelhantes à Criolipólise, a Lipocavitação é mais um dos procedimentos indicados para quem quer reduzir a gordura localizada, mas sua atuação no organismo é um pouco diferente: por meio de um aparelho próprio de ultrassom são liberadas ondas sonoras inaudíveis que causam agitação no interior das células adiposas, provocando seu rompimento. O conteúdo dessa célula transforma-se em duas outras substâncias (ácidos graxos livres e glicerol) que são eliminadas naturalmente pelo corpo ou utilizadas como fonte de energia. O tratamento é indicado para quem tem focos de gordura localizada, mas esteja no peso ideal ou levemente acima, e não é eficaz contra a obesidade.

O Power Shape, também é uma opção de tratamento estético muito eficiente, que atua nas camadas mais profundas da pele para reduzir a celulite, eliminar a gordura localizada e diminuir a flacidez. A técnica combina três tipos de tecnologia: a Radiofrequência, que emite correntes de alta frequência, capazes de gerar calor e estimular a produção de fibras de colágeno para melhorar a elasticidade e o aspecto da pele; o Lipolaser, que derrete as células de gordura; e a Endermologia, responsável por massagear a pele por meio da sucção a vácuo, melhorando a circulação e eliminando toxinas. Este procedimento é indicado para mulheres com celulite até o grau 4 e gorduras localizadas, apresentando resultados a partir da quarta sessão.

Já para quem quer aliar a redução de gordura localizada à definição das curvas do corpo, outro procedimento estético com altos índices de resultados positivos em pouco tempo é a Massagem Modeladora. Realizada com movimentos de prensar, deslizamento e amassamento da pele, a massagem possibilita que a esteticista modele o corpo da paciente da forma desejada, já que os estímulos localizados atingem as camadas lipídicas e eliminam a gordura por meio da corrente sanguínea. O procedimento é responsável por ativar a circulação, o sistema linfático, reduzir a flacidez e melhorar a elasticidade da pele, reduzindo também algumas marcas de celulite. Por envolver movimentos rigorosos, a massagem pode causar um pouco de dor, por isso, é fundamental contratar profissionais capacitados que não ultrapassem a intensidade ideal, o que pode causar rompimento dos vasos sanguíneos e hematomas indesejados na pele.

Assim como a massagem modeladora, é importante estar sempre atento às condições de higiene e certificação das clínicas estéticas, dos aparelhos e dos profissionais que realizam tais procedimentos para garantir resultados satisfatórios e no tempo esperado. A união de tratamentos estéticos seguros, alimentação balanceada e exercícios físicos é a fórmula perfeita para eliminar as gordurinhas indesejadas e curtir o verão com a autoestima lá em cima. Prontos para começar?

 

Fonte

Dra. Silvia Takakuwa

CREMESP 87.464

Pós-graduada em Dermatologia

Residência em Clinica Médica

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 5 de 12

Indique !