Beleza
O TRATAMENTO ESTÉTICO IDEAL PARA CADA FASE DA VIDA


O TRATAMENTO ESTÉTICO IDEAL PARA CADA FASE DA VIDA

 A prevenção é a melhor forma de retardar o envelhecimento facial

Cuidar da pele é fundamental desde cedo. Da adolescência à fase madura, a pele do rosto e o do corpo exige cuidados especiais que garantam viço, elasticidade e hidratação. E o quanto antes a mulher se dedicar diariamente, mais garantido será evitar os sinais do envelhecimento. Além dos cremes, há aparelhos e tratamentos que prometem dar uma mãozinha quando o assunto é beleza.

Segundo a médica pós-graduada em dermatologia Silvia Takakuwa, da clínica Medical Laser, seja qual for a idade vale a pena apostar em tratamentos estéticos para atenuar a ação do tempo e minimizar seus efeitos. Afinal, o rosto é um cartão de visitas e merece ser sempre muito bem cuidado.  “Mesmo quem está na faixa etária dos 20 anos pode apresentar sinais de envelhecimento precoce principalmente devido à exposição solar”, explica.

O envelhecimento não deixa de ser um processo progressivo e constante, pois ocorre em diferentes órgãos, sofrendo influência de doenças como o Diabetes Mellitus e de hábitos inadequados. “O estresse permite que os radicais livres se proliferem ainda mais e com isso a pele vai ficando mais velha. Outro fator que também contribui para o cansaço da pele é a alimentação inadequada, o consumo de alimentos ricos e açúcar e gordura compromete a vitalidade da pele”, destaca a médica.

A prevenção é a melhor forma de retardar o envelhecimento facial. Deve-se apostar em hábitos como a limpeza da pele, a hidratação e a aplicação de protetor solar, para criar uma barreira e proteger a pele das agressões às quais é exposta diariamente. Sílvia conta quais os principais tratamentos que agem na pele e retardam os sinais do tempo.


 
Cabelos sempre hidratados

Cabelos sempre hidratados

 Não importa se é curto, comprido, liso ou cacheado, todos os tipos de cabelo necessitam de hidratação

Assim como a nossa pele, os fios de cabelo também perdem água. Diariamente eles são afetados por efeitos naturais que agridem seus fios, como o sol, vento e mudanças bruscas de temperatura. O uso do secador também ajuda a deixá-los ressecados.  Isso sem falar nos produtos químicos, como tinta e produtos para alisamento ou descoloramento. Tudo isso danifica as cutículas capilares, provocando a perda de água.




 
<< Início < Anterior 11 12 Próximo > Fim >>

Página 12 de 12

Indique !