Beleza
CUIDADOS PRÉ E PÓS PROCEDIMENTOS A LASER EVITAM AGRESSÃO À PELE

 

O tratamento com laser se tornou um forte aliado quando o assunto é tecnologia e beleza. A busca por medicamentos e técnicas para prolongar a juventude tem se tornado uma realidade cada vez mais presente na vida das brasileiras.

O laser é um dos procedimentos que tem objetivo de clarear, rejuvenescer e melhorar o aspecto da pele no geral. Ele trabalha com o princípio da fototermólise, através de um feixe luminoso, produz calor com o intuito de produzir o efeito desejável. O calor também é fonte de produção de colágeno e das fibras elásticas, mas só deve ser realizado por profissionais capacitados.

As sessões desse tipo de tratamento irão variar de três a oito, com intervalos, dependendo do laser que você aplicará e da maneira que a sua pele responderá ao tratamento. Normalmente, todas as aplicações são indolores, mas em alguns casos a dor pode ser perceptível. Para se livrar do incômodo, recomenda-se a utilização de um creme anestésico.

A aplicação com laser permite uma sensação ao paciente de pequenos choques rápidos na pele. O número de sessões iniciais depende dos resultados preliminares obtidos já no primeiro dia. Em relação aos tratamentos mais agressivos, a frequência depende de avaliação medica.

Conheça os tipos de laser que podem ser aplicados na pele:



 
O TRATAMENTO ESTÉTICO IDEAL PARA CADA FASE DA VIDA


O TRATAMENTO ESTÉTICO IDEAL PARA CADA FASE DA VIDA

 A prevenção é a melhor forma de retardar o envelhecimento facial

Cuidar da pele é fundamental desde cedo. Da adolescência à fase madura, a pele do rosto e o do corpo exige cuidados especiais que garantam viço, elasticidade e hidratação. E o quanto antes a mulher se dedicar diariamente, mais garantido será evitar os sinais do envelhecimento. Além dos cremes, há aparelhos e tratamentos que prometem dar uma mãozinha quando o assunto é beleza.

Segundo a médica pós-graduada em dermatologia Silvia Takakuwa, da clínica Medical Laser, seja qual for a idade vale a pena apostar em tratamentos estéticos para atenuar a ação do tempo e minimizar seus efeitos. Afinal, o rosto é um cartão de visitas e merece ser sempre muito bem cuidado.  “Mesmo quem está na faixa etária dos 20 anos pode apresentar sinais de envelhecimento precoce principalmente devido à exposição solar”, explica.

O envelhecimento não deixa de ser um processo progressivo e constante, pois ocorre em diferentes órgãos, sofrendo influência de doenças como o Diabetes Mellitus e de hábitos inadequados. “O estresse permite que os radicais livres se proliferem ainda mais e com isso a pele vai ficando mais velha. Outro fator que também contribui para o cansaço da pele é a alimentação inadequada, o consumo de alimentos ricos e açúcar e gordura compromete a vitalidade da pele”, destaca a médica.

A prevenção é a melhor forma de retardar o envelhecimento facial. Deve-se apostar em hábitos como a limpeza da pele, a hidratação e a aplicação de protetor solar, para criar uma barreira e proteger a pele das agressões às quais é exposta diariamente. Sílvia conta quais os principais tratamentos que agem na pele e retardam os sinais do tempo.


 
<< Início < Anterior 11 12 13 Próximo > Fim >>

Página 12 de 13

Indique !