Mercado de Trabalho
Quantos GOLS você vai marcar neste Semestre?

Avalie e meça os resultados planejados para o seu semestre a cada semana, ajustando os percursos, com os comentários necessários.

Patrícia Atui (*)

O que mais ouço de empresários é: “Não tenho tempo!”

Segundo o professor e arquiteto Michael Altshuler "A má notícia é que o tempo voa e a boa notícia é que você é o piloto".

O tempo é um recurso limitado, no entanto não pode ser gerenciado. O que você pode controlar são as atividades que ocorrem ao longo do tempo, definindo os resultados desejados e depois tomar um curso de ação para cumpri-los.

Há uma série de ferramentas que podem ser utilizadas para controlar as suas atividades relacionadas ao tempo, tais como agendas, calendários, etc. No entanto, é fundamental entender que a eficácia no gerenciamento do tempo vem de si mesmo e não do mundo exterior, como a economia ou a concorrência. É necessário reconhecer honestamente que estaremos fazendo algumas atividades que, na realidade, são um desperdício de tempo, relativo às atividades críticas que necessitam de clareza e foco para gerarem o máximo retorno no negócio.

 
Prepare-se para a era da sabedoria

Estamos entrando numa época em que o conhecimento está de mãos dadas com a sustentabilidade, o compartilhamento e a tolerância.

Anubis Rezende (*)

Muito se fala sobre estar preparado para o futuro. Vou provocar: o que você sabe sobre você ou do futuro? Em testes vocacionais gratuitos online há questões sobre você e sobre o ambiente. Sobre você focam o presente e sobre o ambiente de forma hipotética, no futuro.  Bom, aí está a questão. Tomar decisão num cenário cheio de elementos conhecidos (dinheiro, lugar, viagem, tipo de negócio) parece futuro, mas não é. A referência é ainda o que você vê ou gosta, no âmbito do desejo. Compliquei? É o seguinte: quando você pensa em alterar ou definir sua atividade profissional para os próximos anos projeta muito do que vê hoje como sequência lógica.

Acabou a era da formação acadêmica. Hoje é necessário estudar e aprender sem parar. Reciclar ideias e certezas, aprimorando-se nos diversos portais de conhecimento disponíveis, viajando para conhecer e não só comprar, estudando ativamente, isto é, perguntando, pesquisando, comparando informações.





 
Mais Artigos...
<< Início < Anterior 11 12 Próximo > Fim >>

Página 11 de 12

Indique !