Estética
Quero uma prótese de 300mL perfil alto!

As pacientes que buscam cirurgias de aumento, principalmente a colocação de próteses de silicone nas mamas, chegam à consulta determinadas.

Quase todas se encorajaram após ver uma amiga ou conhecida ter realizado a cirurgia, apresentado um resultado positivo e passar a chamar a atenção (até mesmo pela autoestima elevada!). Logo, a paciente acha que precisa de uma prótese igualzinha a da amiga, apesar de não ter a mesma constituição corporal.

Precisamos entender que existem mais de uma centena de combinações de formato, perfil, enchimento, textura e tamanho de prótese. E isto não é por um acaso!

Simplificando, o cirurgião plástico avalia a anatomia do tórax e das mamas (principalmente as deformidades existentes: diferenças de tamanho, desvios de aréolas etc) e determina o diâmetro e o desenho da base da prótese.

Neste momento, cada cirurgião tem sua tática para escolher o tamanho: alguns usam enchimentos ou próteses no consultório para simular o resultado final e deixar a cargo da paciente a opção de volume e outros preferem moldes durante a cirurgia (paciente anestesiada).

É o volume da prótese que definirá se o perfil é baixo, médio, alto ou superalto!! O papel do cirurgião plástico é sugerir o tamanho mais apropriado,considerando a anatomia e as expectativas da paciente. Entretanto, a maioria das pacientes têm medo de ficarem extravagantes e tendem a escolher um tamanho pequeno. Fica a dica: mesmo as pacientes que aceitam a sugestão maior, costumam achar que poderiam ter ousado um pouco mais!

 

 Dr Mauro Henrique Milman – CRM 101.917

Cirurgião Plástico – Membro da SBCP

Dúvidas e sugestões: www.drmaurohenrique.com.br

Curta no Facebook: Dr Mauro Henrique Cirurgia Plástica

 
PROJETO VERÃO: TRATAMENTOS GARANTEM REDUZIR A MEDIDA DO ABDÔMEN EM POUCAS SEMANAS

Tanto faz se você é alta ou baixa, magra ou gorda. Entre todas as mulheres existe pelo menos uma coisa em comum: nenhuma suporta ter um ‘pneuzinho’. Mas, infelizmente, conquistar a barriga dos sonhos exige muito mais do que abrir mão do chocolate. É preciso manter uma alimentação correta e investir em malhação pesada. E, mesmo com todo esse esforço, ainda é difícil conseguir um abdômen livre de gordurinhas.

Se o seu sonho é ter uma barriga lisinha, pode respirar aliviada porque é possível. Existem alguns tratamentos estéticos infalíveis que dão aquela forcinha na hora de despachar a gordura de vez.

Para se ter uma ideia, esta região acumula cerca de 30% da gordura total do corpo. Mas, por mais que pareça missão impossível, da massagem modeladora a tratamentos com o novíssimo da tecnologia, tem jeito de se livrar da gordura localizada.

São tratamentos que dão resultado rápido e até semelhantes aos da cirurgia plástica, sem serem invasivos. Mas eles só são eficazes em casos de gordura localizada, ou seja, aquele excesso que insiste em permanecer no abdômen mesmo com dieta e exercícios.

Confira os tratamentos campeões na hora de enxugar as medidas!

Massagem Modeladora

Ela favorece a quebra das células de gordura que são eliminadas pela corrente sanguínea. Aliada a hábitos de vida saudável, auxilia no processo de eliminação da gordura localizada. É possível reduzir de 5 a 10 centímetros de medidas, após cinco sessões.

Drenagem Linfática

A boa e velha drenagem reduz o inchaço, diminui o líquido que fica entre as células e dentro das células de gordura. O líquido é levado aos vasos linfáticos, depois para os vasos sanguíneos e, por fim, são eliminados na urina.

Lipofocus

Causa o mesmo efeito de uma Lipoaspiração, sem ser invasivo, sem internação, sem anestesia, sem riscos e sem corte. Esse aparelho possui tecnologia ultrassônica profunda com capacidade de combater a gordura superficial e profunda e o acúmulo de gordura localizada, emitindo potentes ondas de ultrassom de 40 a 120 hertz. A perda média pode chegar  de 3 a 8 cm por sessão.

Power Shape

O equipamento de última geração associa três tecnologias: endermologia, que atua na remodelação corporal, com quebra dos septos fibrosos da celulite, e faz drenagem linfática estimulando a circulação linfática e vascular; radiofrequência, que atua na flacidez tanto facial quanto corporal, no aumento do metabolismo e na compactação da gordura; e o lipolaser, que penetra até o tecido gorduroso contribuindo para sua dissolução. O recomendado são de 6 a 8 sessões e perde-se, em média, 2 cm em cada uma.

Criolipólise

Desenvolvida na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a criolipólise usa baixas temperaturas para eliminar a gordura localizada. O aparelho é colocado na pele, fazendo com que as células de gordura sejam congeladas a temperaturas negativas para serem destruídas. O resfriamento controlado age danificando somente as células adiposas, que são mais sensíveis ao frio, sem causar qualquer prejuízo a nervos, músculos e outras estruturas próximas.

Este tratamento pode ser realizado em qualquer época do ano. O resultado leva de dois a três meses para aparecer.

Fonte: Dra. Silvia Takakuwa (CRM - \\\87464), médica pós-graduada em dermatologia, da clínica Medical Laser.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Próximo > Fim >>

Página 5 de 7

Indique !