Comportamento
A luta pela liberdade de expressão Leia Mais +

Na década de 70, Walter Carlos, um mexicano que ficou conhecido por suas interpretações de Bach no sintetizador, realizou uma cirurgia de mudança de sexo, tornando-se Wendy Carlos. O que parecia estranho naquela época, hoje já faz parte do nosso cotidiano. O cartunista Laerte, já a um bom tempo se veste de mulher e é chamado de “A Laerte”. Certa vez uma mulher o denunciou ao encontrá-lo no banheiro feminino de um restaurante. Aí vem a pergunta: “Por que deveria frequentar  banheiro masculino?”.

Outro episódio deste tipo ocorreu no Recife, uma mulher transgênero, queria usar o banheiro feminino, pois o masculino só tinha mictório, mas os garçons não permitiram. Como não tinha pênis, fez xixi no chão.


 
Deboístas, graças a Deus!


Corrente filosófica já conta com mais de 50 mil seguidores no Facebook

Antes uma gíria para denominar que está tudo bem, o termo “de boa” ou “de boas” foi se tornando um estado de espírito e até um adjetivo para descrever pessoas que não se irritam com as adversidades do dia a dia. O Deboísta é aquele que é adepto da filosofia de “ser de boa”. E foi com o intuito de encontrar similares e até conseguir novos amigos que Sanzio Placides e João Pedro Cunha criaram a página Deboísmo no FaceBook, hoje com mais de 50 mil seguidores.

O símbolo da página é uma Preguiça, segundo os criadores, o animal mais “de boa” que existe. Ao entrarmos na página do facebook nos deparamos com uma explicação:

“Deboísmo é um estilo de vida. Ser de boa não significa ser inerte ao mundo, significa ser ponderado (...) Ser de boa não significa não debater, não significa se calar perante as injustiças. Significa não ofender as pessoas, argumentar de maneira lógica e sensata, sempre respeitando os direitos humanos. Ser de boa significa deixar uma discussão acabar mesmo sem convencer o inimigo, mesmo se ele partir para ofensas, pois em todo bom debate uma ideia é plantada e eventualmente o sujeito voltará a pensar sobre o assunto. Significa, em suma, ser de boas.”

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 4 de 11

Indique !