Casa e Jardins
Minifloresta interna:


seu “cantinho” anti-stress

Ter um jardim interno ou de inverno como se convencionou chamar, além de relaxante, dá asas a sua imaginação.


Naqueles dias que você chegar em casa “subindo pelas paredes” de stress causado por um trânsito caótico, uma reunião cancelada, um projeto que não anda, vá até a sua floresta particular, sente no banco ou rede, respire o ar puro exalado de plantas cuidadosamente escolhidas, encha os olhos com o colorido das flores e imagine o que quiser. “Estou em outro lugar vivendo uma aventura na África, um romance com Indiana Jones ou Julia Roberts. Com certeza aos poucos sua mente vai se acalmar até alcançar uma extrema sensação de bem-estar. Esse “cantinho” anti-stress é muito fácil de ser criado.


 
Espelho, espelho meu, há alguém vivendo melhor do que eu?

Com eles por perto, você pode até brincar de madrasta boa ou má e fazer a célebre pergunta. Além de ampliar ambientes, espelhos decorativos são ótimas ferramentas para iluminar e levar glamour ao seu “castelo”.  

“Espelhos são incríveis, podem esconder, camuflar e mostrar, basta saber como usar e na medida certa. Paredes inteiras revestidas são uma excelente aposta pois ampliam de forma geral o ambiente e garantem uma sofisticação a mais no projeto”, declara a renomada arquiteta de interiores Brunete Fraccaroli. Segundo ela, outra vantagem que oferecem é a possibilidade de esconder e disfarçar vigas, por exemplo, ou então sumir com uma coluna de um ambiente. No que se refere às versões emolduradas ela diz que hoje se utilizam espelhos sob medida como revestimentos, “mas tudo depende do projeto”, alerta.  “Molduras clássicas são uma excelente escolha para dar um toque de requinte”, sugere.



 
<< Início < Anterior 21 22 Próximo > Fim >>

Página 22 de 22

Indique !