Casa e Jardins
Como Organizar a sua vida

Quando a casa é uma bagunça

 

Se tem uma profissão que está super em voga é  ‘personal organizer’, ou seja, aquelas pessoas que entram na sua casa para resolver um dos problemas mais comuns da sociedade contemporânea, a bagunça.

Mas não é uma simples pessoa que chega e arruma tudo, ela faz um trabalho de imersão na casa, conhecendo cada indivíduo, seus hábitos para identificar o problema e conseguir sugerir um novo projeto de organização.

Segundo a personal organizer, Lana Serrano, os lugares mais caóticos e solicitados são os closets, principal demanda de suas clientes, mas ela recomenda que o processo comece pela cozinha, o coração da casa: “Se a cozinha está organizada, não há desperdício e em consequência gera economia.” Lana também explica que nem sempre o que está arrumado, está organizado: “Arrumar é tirar as tralhas do caminho, pode colocar tudo na gaveta ou armário e fechar. Organizar é saber exatamente onde guardar e onde encontrar seus pertences”.

Para a organização ser bem sucedida é necessário que o cliente esteja envolvido e disposto a praticar o desapego.

A seguir seguem algumas dicas para ter uma casa organizada.


 
Lareiras


Por Beatriz Dutra

 Os dias mais frios chegaram e nada melhor do que ter em casa todo o aconchego que esse período inspira. O artifício mais charmoso e eficiente é o uso da lareira. Atualmente existem no mercado diversos tipos, desde modelos compactos e acessíveis até modelos sofisticados e com acabamentos luxuosos atendendo a todo tipo de consumidor.

Além das diferenças estéticas, existem inúmeros tipos de lareira. As mais utilizadas atualmente são a gás, a lenha, a álcool e as elétricas.

O curinga das lareiras é a gás. É a mais eficiente. Tem a vantagem de aquecer rapidamente os ambientes e consegue atingir uma área de aquecimento maior que as demais. Mantém melhor a temperatura por ser estável. Pode ser colocada em qualquer lugar, desde que tenha um ponto de gás e um elétrico (para acendimento).  Não precisa de duto nem chaminé.  Elas são muito seguras, desde que homologadas pela Comgás. Caso o fogo se apague, ela se desliga automaticamente. Não precisa de nenhuma manutenção especial, apenas limpeza normal. Tem chama constante e bonita. As lareiras à lenha, são as mais complicadas construtivamente.  Necessitam de corpo adequado, um duto e chaminé para saída de gases e fumaça. O mercado oferece kits pré-fabricados de concreto, tijolos refratários ou metálicos que são projetados para evitar que a fumaça se espalhe pela casa. Essas lareiras são mais difíceis de acender e exigem limpeza sempre após o uso. Apesar de terem uma chama linda, elas têm que ser alimentadas o tempo todo sendo as mais trabalhosas, tanto na instalação quanto no manuseio.


 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 10 de 22

Indique !