Acontece Junho de 2017 Leia +



Foto: Organizadores do Mutirão do Cemucam; esse grupo de amigos mobilizou os frequentadores e promoveu um dia de limpeza no Parque



Embargado e liberado
o Sistema Produtor São Lourenço, que vai ampliar o abastecimento de água nas cidades da Região Oeste – ou seja, beneficiará milhões de habitantes - teve a sua obra paralisada pela Justiça de São Paulo que alegou falta de estudos de impacto ambiental por parte do responsável pela obra, ou seja, a Sabesp.
Após 10 dias do embargo, o trabalho foi retomado diante da determinação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que justificou que a obra já avançou mais de 70% e precisa ser concluída. Além disso, o TJ comprovou que houve estudos ambientais que garantem a responsabilidade da construção com o meio ambiente. Depois de pronto, o Sistema produzira mais de seis mil litros de água por segundo. As obras começaram em 2014.
Municípios beneficiados: Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista. Desse total, cerca de 1,1 milhão são abastecidos pelo Cantareira.

Legenda da foto: Equipe de reportagem acompanha visita técnica do governador às obras do São Lourenço, em Cotia



Tolerância Zero
Carapicuíba lança WhatsApp denúncia para combater invasões
A Prefeitura de Carapicuíba tem realizado diversas ações de tolerância zero às invasões das áreas públicas e de preservação permanentes. No início do mês de maio, lançou um WhatsApp denúncia para ampliar e agilizar os trabalhos de combate às invasões, realizados em conjunto pelas secretarias de Habitação, Obras e Segurança.
Foram desocupados diversos lotes vendidos e ocupados irregularmente na região da Cohab.
Para ajudar no combate às invasões, os moradores devem enviar mensagem com foto e endereço pelo WhatsApp, número 9 4274-5054. Colabore!


Legenda da foto: Invasão em Carapicuíba, em setembro de 2016
Foto: JovemPam Online



No Brasil e no Mundo


Fez sucesso!

Príncipe William e Kate Middleton divulgaram uma foto da filha caçula, princesa Charlotte, que completou dois anos agora em maio. A imagem foi compartilhada por meio das redes sociais da família real britânica. Vale a pena dar mais uma olhada nessa fofura.
Espie só!



Onde está todo mundo?


Deu o que falar a demora da viatura do CET após um acidente na Marginal Tietê, próximo à Ponte da Vila Maria. A ocorrência aconteceu as 6h30 da manhã e um dos envolvidos bateu a cabeça, ficou com o rosto bem inchado e sangrando.
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) chegou às 6h40. Os motoristas alegaram que telefonaram para a Polícia Militar assim que o acidente aconteceu. Questionados pela equipe de reportagem que acompanhou o incidente, o agente da CET que atendeu a ocorrência disse que demorou a chegar porque estava atendendo outra ocorrência no sentido oposto da Marginal e que as equipes estavam trocando o turno. Já a equipe do Samu afirmou que atendeu outra ocorrência na Zona Leste e que foi informada que o acidente era no sentido oposto da Marginal Tietê e, por isso, demorou ainda mais para chegar.

 



 

Indique !