O sol é o rei. E você? A rainha


Prepare-se: ainda há tempo. Estamos apenas no começo da temporada e muitos dias ensolarados virão pela frente. E como não poderia ser diferente, a moda trouxe surpresas para você desfilar na areia. Sabe aquele modelo asa delta que reinou absoluto nos verões dos anos 80? Voltou! A cava vem lá nas alturas deixando em segundo plano as hot pants.

A cor do pecado. Para quem gosta de modelos coloridos de tons fortes, o vermelho e suas variações que remetem ao pôr do sol como o laranja e tangerina, irão dominar temporada. Eles aparecem em peças de algodão, malha, tricô, cetim, moletom, seda e muito mais, em looks que vão do cotidiano e casual ao mais refinado.

Manda nudes. Embora as cores fortes estejam presentes em muitos looks de praia neste alto-verão, os tons terrosos e clarinhos, como o bege e os nudes, também dividem a atenção na beachwear. Aplicados a biquínis e maiôs, deixam o visual de praia muito mais sensual e sofisticado, podendo inclusive ser levado para os momentos de descontração fora da praia. Basta usar a criatividade.

Todo azul do mar. Os tons de azul, do mais claro ao mais denso, e verde, permanecem em alta, sejam eles como cores sólidas ou compondo variações mais delicadas como o verde mar com rosa. Aliás, o rosa, ou pink yarrow, como preferem os fashionistas, voltou com toda força. Com um jeito festivo e alegre, o rosa já fez grande sucesso em composições de maquiagem há algumas estações.

Mas e o branco? Ah, o branco, sempre soberano, garante o seu espaço em produções total white, monocromáticas e minimalistas.

A sua vó vai à loucura! Vermelho, azul, verde ou pink, que tal investir no modelo certo de biquíni? Sabe aquele com carinha de personalizado? Chegou a hora de você por em prática tudo o que aprendeu com a sua avó. Os biquínis com detalhes feitos à mão são a cara da estação. Exclusivos, pois afinal de contas "foi você quem fez", viraram tendência e ganharam destaque nesta temporada. Muito além do crochê as peças surgem com bordados, argolas, franjas, cordas ou qualquer toque artesanal. A ideia é customizar o seu biquíni, conferindo um ar personalizado à peça.

Arigatô sayonara. Depois de dominar o streetwear, os quimonos agora vão ao mar. A Ásia serviu de inspiração para que estilistas adaptassem a tendência oriental dos quimonos às saídas de praia. Aquele quimono que antes era usado para ir a uma balada descolada, por exemplo, agora pode ir à a praia sem o menor problema.

Saia como uma diva. As saídas de praia longas chegaram para empoderar você de estilo e sofisticação. Leves, transparentes e cada vez mais elaboradas, são perfeitas para ir da praia a qualquer compromisso. Confeccionadas nos mais variados tecidos e padronagens, deixam a silhueta mais alongada e elegante, isso sem falar que garantem uma proteção extra à sua pele.

Agora que já sabe o que está fazendo a diferença entre um banho de mar e outro, invista naquilo que você tem de tão precioso: o seu corpo. Alta, baixa, esguia ou gordinha, o que importa é o seu charme e o jeito com que encara a vida a mar aberto. Proteja-se dos raios solares, alimente-se bem, pratique exercícios e beba muita água! Só não deixe de lado aquilo que irá vestir, viu? Por menor que seja!

 

 

Celso Finkler

É publicitário pós-graduado em psicobiofísica

Celso finkler@hotmail.com

propague.com.br

 

 

 

Indique !