10 Medidas contra a autossabotagem



4. Disciplina - É neste momento que as atitudes autossabotadoras serão acionadas, pois a obtenção de novos resultados requer novos hábitos, mudança de rotina e aprendizados. Para fazer algo novo, deve haver o desprendimento de hábitos antigos e de crenças limitantes.

5. Crenças limitantes – São opiniões que temos com muita convicção, resultantes de interpretações negativas que vivenciamos em um momento no passado e que nos influenciam para tomadas de decisões no futuro e que nos impedem de quebrar paradigmas em uma situação semelhante. Livre-se delas!

6. Vitimismo – Muitas pessoas se autossabotam constantemente e não percebem. Elas agem como vítimas das situações, culpando os outros e negando as suas próprias limitações e assim ficam paralisadas.

7. Responsabilidade – Pessoas vencedoras assumem a responsabilidade sobre os seus resultados. São confiáveis e têm propriedade sobre o que fazem e desta forma conquistam excelentes resultados.

8. Estar sempre certo – É agir como se a sua verdade fosse soberana. Esta atitude, além de soar arrogante, afasta toda e qualquer oportunidade de enxergar o mesmo assunto por diversos ângulos, permitindo aprendizados e inovações.

9. Solução – O nosso dia a dia é composto por uma série de impeditivos e problemas, e se mantivermos o foco neles, ficaremos paralisados. Se focarmos na solução, os eliminaremos rapidamente e seguiremos com o foco em nosso plano de ação.

10. Esforço - Existe uma frase que gosto muito: “No pain, no gain” que traduzindo para o português significa, “Sem dor, não há ganho”, ou seja, sem trabalho e muito esforço não há o alcance do sucesso.

Se você precisar de ajuda, para livrar-se da autossabotagem, procure um profissional.

 

Patrícia Atui, Economista pelo Univ. Mackenzie/SP, pós graduada em finanças pelo IPEP/SP e Coach Empresarial com certificação internacional pela Action Coach.

 

 

Indique !