Quarto de bebê


Outro item de suma importância é o trocador, preferencialmente com gavetas e estantes locadas próximas a ele, para que seja prático pegar quaisquer objetos e itens que se façam necessários na hora de trocar uma fralda ou a roupa da criança.

É bacana ter, no quarto, um sofá cama, onde quem cuida da criança possa dormir durante os primeiros meses, que demandam cuidado em tempo integral. Também é útil tê-lo para acomodar as frequentes visitas inevitáveis dessa fase.

Quanto aos armários, como serão adaptados conforme o desenvolvimento físico da criança, precisam ser pensados de forma a servir às futuras necessidades. Com roupas pequeninas e curtas, a parte de pendurar cabides, no primeiro momento, pode ter a metade da medida padrão, sendo aumentada simplesmente tirando a divisão do meio.

De forma geral, o ambiente deve visar o conforto e bem estar da criança que acaba de iniciar o processo de conhecer e desbravar o mundo, sendo seu porto seguro e lugar de tranquilidade e praticidade para os pais.

 

Fonte:

Beatriz Dutra

beatriz.dutra@uol.com.br

 

 

 

Indique !