O trânsito da Lua


Ao passar pelo céu ela exerce influências sobre todos os seres do planeta.

É a grande mãe que germina as sementes determinando o tempo do seu plantio e colheita, comanda o curso das geleiras glaciais, das marés, das gestações e das areias do deserto.

Associada às nossas emoções e instintos, a lua é comparada com o nosso lado feminino. É regente da nossa intuição e inspira-nos a buscar a prática da arte alquímica.  O próprio símbolo da grande mãe que gera e nutre toda a criação. Compreendendo melhor a influência dos seus estágios em nossas vidas, percebemos que, quando Nova transmite-nos maior necessidade de buscar mudanças repentinas, de reformar, de renovação.  Quando Crescente, anuncia-nos a chegada de um excelente período para o crescimento e a expansão das riquezas necessárias em todos os sentidos.


No seu período de Cheia, transita pelo céu e o domina trazendo por excelência a fase da abundância e como mãe prenhe e fecunda presenteia-nos com seu amor, estimulando nossa área afetiva. Inspira os corações apaixonados, acelera a procura do parceiro (a) ideal, incita-nos aos relacionamentos, aos encontros.  As pessoas sentem-se com maior poder de sedução, sendo que a preocupação vai da simples gentileza à satisfação dos mais requintados desejos.  Também ideal nessa fase é dedicarmo-nos um pouco mais a vida espiritual, pois a lua cheia é uma chave importantíssima que nos dá abertura para uma maior compreensão.  Quando se faz Minguante, transforma-se em velha, introspectiva e recolhe-se num clima de mistérios, mas com grandes poderes de destruição.  Mesmo assim, em todas as suas fases, não passa despercebida, pois gostamos de contemplá-la, muitas vezes inconscientemente, cheios de esperanças, desejando de alguma forma um simples sinal como resposta para algum problema em nossas vidas.  Na  antiguidade, ela estava associada a Isis no Egito, a Astarté na Feníhcia, a Ishtar na Babilônia, a Selene na Roma Antiga e a Artemis na mitologia.  Astrologicamente, ela é considerada planeta e é regente do signo de câncer. Seu Arcanjo é Gabriel, seu dia é segunda-feira, suas cores são azul claro e branco, sua pedra é a pérola e o verbo que mais veio conjugar é: eu sinto.

 Fonte

Noédi Castanho é consultora esotérica há 30 anos. Seu trabalho é uma mistura de cartomancia premonitória, tarot , numerologia cabalística e pitagórica, e rituais com mandalas.

Tel.: (11) 3255-0354 – 3159-5251 – 99224-4163 e 96762-2944.


 

Indique !