Aruba: confira um roteiro completo pelo destino paradisíaco do Caribe

A região do Caribe é muito procurada por viajantes brasileiros. Não é por menos: em maioria, seus destinos esbanjam praias de areia branquinha e mar cristalino, além de sol praticamente o ano inteiro. De acordo com a agência Abreu, um dos destaques dessa região é Aruba.

A ilha caribenha encanta seus turistas pelas atrações, rica cultura, paisagens fotogênicas, vida noturna agitada e a simpatia de seus residentes, além dos resorts incríveis e exclusivos. Para aqueles que já estão buscando um destino para as próximas férias, a Abreu indica lugares e atrações que não podem faltar em uma viagem pela ‘Ilha Feliz’.

Uma das paradas obrigatórias é a capital, Oranjestad. Simpática e muito colorida, a cidade mistura seu patrimônio histórico renovado à animação de sua vida noturna, além de lindas praias. O centro é um excelente lugar para as comprinhas da viagem, como souvenirs. A língua oficial da ilha é o holandês, mas você irá ouvir muito uma outra língua, o papiamento, mistura de seis idiomas diferentes e com algumas expressões que lembram até o português.

Em Aruba, faz sol o ano inteiro. Por isso, um passeio pelas principais praias locais não pode faltar no seu roteiro. Palm Beach é a mais conhecida e o epicentro turístico da ilha. Há cassinos, uma infinidade de hotéis, lojas, bares, restaurantes e esportes aquáticos. Isso mesmo! É ali que se encontra uma grande oferta de passeios de barco e equipamentos para a prática de kitesurfe e outros. Segundo a Abreu, a Eagle Beach é o lugar perfeito para ver o pôr do sol, com os cenários de areias branquinhas e o calmo mar azul enfeitados pelas árvores “divi divi”, símbolo do país. Já a Baby Beach é o point para mergulho, prática que leva muitos visitantes à ilha.

Um dos cartões-postais de Aruba, a Flamingo Beach é a praia que abriga os famosos e simpáticos flamingos cor-de-rosa, que circulam livremente entre os visitantes. Rodeada por palmeiras, que emolduram a praia de areia branca e águas em tons de azul-turquesa, está localizada em uma ilha privativa, a Renaissance Island. A visita é gratuita para hóspedes do hotel e aberta ao público em geral mediante o pagamento de uma taxa de day use. Conta com restaurante, academia e equipamentos para esportes aquáticos e o acesso é feito por barco, em um trajeto de 10 minutos.

Para os viajantes que desejam viver experiências além das belas praias, o Parque Nacional Arikok é uma excelente opção. Seu território abrange uma área de cerca de 20% da ilha, ainda intocada, com animais selvagens e vegetação endêmica, semidesértica. Além de praias magníficas, o passeio inclui uma visita à caverna Fontein, com impressionantes estalactites e inscrições rupestres feitas por índios Arawak há mais de mil anos.

Requisitos de entrada para brasileiros em Aruba

Viajantes brasileiros têm permissão para entrada em Aruba desde que apresentem seguro-viagem da ilha, além de formulário preenchido e um resultado negativo para um teste RT-PCR feito entre 12 e 72 horas antes do embarque. Além do suporte completo para os viajantes, a agência Abreu conta com pacotes imperdíveis para Aruba, que podem incluir traslados privativos, hospedagem e outras facilidades.

Fonte: Abreu

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?