#FreeBritney: após 13 anos, Britney Spears está livre da tutela do pai

Depois de 13 longos anos, Britney Spears está finalmente livre da tutela de seu pai, Jamie Spears. Agora, a artista de 39 anos pode tomar decisões sobre si mesma e sua fortuna, avaliada em 60 milhões de dólares.

A juíza responsável pela decisão nomeou o contador público John Zabel pare supervisionar as finanças da artista durante esse período de transição. De acordo com os advogados de Britney é possível que a tutela seja 100% revogada.

“Britney Spears merece acordar amanhã sem o pai como seu conservador”, argumentou Mathew Rosengart, advogado da cantora, no tribunal na última quarta-feira, antes da decisão oficial da juíza.

O movimento #FreeBritney foi criado pelos fãs da cantora em sua defesa e tomou conta das redes sociais e ruas do mundo todo

Britney sai vitoriosa da trajetória cruel que teve de percorrer desde 2008 para recuperar sua independência. Ela passou por momentos cruéis de privação de liberdade e desejos pessoais.

A corrida judicial veio a público em 23 de junho deste ano, quando Britney Spears decidiu, pela primeira vez, falar sobre a exploração que vinha vivendo. Em uma audição virtual pelo Zoom, a cantora falou por 20 minutos ininterruptos sobre tudo o que viveu durante esses 13 anos: Britney não podia andar sozinha na rua, não tinha acesso à sua conta bancária e era forçada a realizar turnês.

Ela também relatou ter sido dopada com lítio e ter sido obrigada a utilizar DIU (dispositivo intrauterino), o que a impedia de engravidar.

Em 12 de agosto, Jamie Spears enviou ao tribunal documentos em que afirmava estar disposto a passar a tutela para outra pessoa em janeiro de 2022. Sua filha, porém, entrou com pedido para que a tutela fosse totalmente encerrada de imediato, impedindo que o pai pudesse extorqui-la por mais tempo.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?