Variante Ômicron já representa 50% dos casos de COVID-19 em São Paulo

Nessa terça-feira (04), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo confirmou 69 novos casos da variante Ômicron da COVID-19. Hoje, a nova cepa representa 50% dos casos de coronavírus na capital paulista.

Semanalmente, a Prefeitura envia amostras de testes positivos para COVID-19 ao Instituto Butantan e ao Adolfo Lutz, que realizam o sequenciamento genético do vírus. Na última semana, 52 das amostras sequenciadas deram positivo para a variante Ômicron, o que representa a metade dos novos casos da capital paulista.

Atualmente, a transmissão da nova cepa é comunitária na cidade, o que significa que não é possível identificar a origem da contaminação.

A cidade de SP foi a primeira a registrar casos da Ômicron no país, variante responsável pelo aumento de casos de COVID no mundo todo.

Segundo a Secretaria de Saúde, a Ômicron, assim como a Alfa, Beta, Gama e Delta, são classificadas “variantes de atenção” pelas autoridades sanitárias, já que possibilitam não só o aumento de transmissão do vírus, mas também podem agravar o nível das infecções.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?