CASACOR 2021: banheiro unissex de Gabriela Mendes convida a reconexão com essência da vida

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A arquiteta e urbanista Gabriela Mendes estreia na CASACOR São Paulo com o espaço “Perspectiva”, que tem como foco chamar atenção do público para a realidade do nosso momento atual que, mais do que nunca, exige pausa e tomada de consciência para o encontro do equilíbrio e sucesso.

A mostra paulistana abre ao público terça-feira (21) e segue até 15 de novembro, no Parque Mirante, edifício pertencente ao Allianz Parque, em São Paulo, com tema “A casa original“.

Com 20m², o ambiente personifica as diferentes perspectivas existentes na vida, sob o feito alcançado pelas linhas retas e facetadas, além das cores, curadoria de objetos, texturas naturais e orgânicas. Logo na entrada, o banheiro unissex dá as boas-vindas ao visitante com oásis de tranquilidade, simplicidade e beleza, além da frase “Mude a perspectiva do seu olhar”, que traz o conceito buscado pelo projeto. A ideia de usar essa citação é para levar o público a um estado meditativo, com intuito de interiorizar e refletir sobre o novo mundo.

Para representar as escolhas e decisões que nos levam por diferentes caminhos, a profissional apostou numa bancada exótica feita em Quartzito Mavro Escovado (Top Mármore), painel em MDF Rovere Cacao (SCA) e nas paredes: da fachada Lâmina Fit Flex Drusa (Palimanan) e ao fundo, revestimento Blue Moon SGR Poildo 120x120cm( (Portinari). As cordas dispostas no ambiente representam os cenários altos e baixos da vida contemporânea enquanto os espelhos de cristal color (Sanglass), todos no mesmo plano, seguem caminhos e ângulos diferentes para gerar impacto nos visitantes por meio da frase “Se você não pode mudar a situação, mude a perspectiva do seu olhar”, que o público só consegue enxergar a frase completa se observar por outro ponto de vista, ou seja, sair do óbvio.

As cores terrosas, as plantas secas e a iluminação intimista ajudam a criar uma realidade concreta ao olhar e aos sentidos. A atmosfera sensorial ainda continua dentro do WC, as paredes ganharam lâmina de madeira e revestimento que imita o quartzito brasileiro (Fit Flex Drusa – Palimanan), que trazem tonalidades inspiradas na natureza e suas manifestações de força. A luminária de corda (Drê Magalhães), as louças (Deca) e os quadros completam o espaço.

“Relacionei a questão das perspectivas em específico com a Pandemia e toda essa situação que ainda vivemos. Todos nós fomos obrigados pela primeira vez na vida a estar na mesma situação. Porém, prosperou nessa época quem conseguiu compreender as diferentes oportunidades vinda desse cenário, ou seja, as diferentes perspectivas e explorar da melhor forma para conseguir alcançar sucesso seja na vida pessoal ou profissional”, completa Gabriela Mendes.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts