CASACOR 2021: banheiro unissex de Gabriela Mendes convida a reconexão com essência da vida

A arquiteta e urbanista Gabriela Mendes estreia na CASACOR São Paulo com o espaço “Perspectiva”, que tem como foco chamar atenção do público para a realidade do nosso momento atual que, mais do que nunca, exige pausa e tomada de consciência para o encontro do equilíbrio e sucesso.

A mostra paulistana abre ao público terça-feira (21) e segue até 15 de novembro, no Parque Mirante, edifício pertencente ao Allianz Parque, em São Paulo, com tema “A casa original“.

Com 20m², o ambiente personifica as diferentes perspectivas existentes na vida, sob o feito alcançado pelas linhas retas e facetadas, além das cores, curadoria de objetos, texturas naturais e orgânicas. Logo na entrada, o banheiro unissex dá as boas-vindas ao visitante com oásis de tranquilidade, simplicidade e beleza, além da frase “Mude a perspectiva do seu olhar”, que traz o conceito buscado pelo projeto. A ideia de usar essa citação é para levar o público a um estado meditativo, com intuito de interiorizar e refletir sobre o novo mundo.

Para representar as escolhas e decisões que nos levam por diferentes caminhos, a profissional apostou numa bancada exótica feita em Quartzito Mavro Escovado (Top Mármore), painel em MDF Rovere Cacao (SCA) e nas paredes: da fachada Lâmina Fit Flex Drusa (Palimanan) e ao fundo, revestimento Blue Moon SGR Poildo 120x120cm( (Portinari). As cordas dispostas no ambiente representam os cenários altos e baixos da vida contemporânea enquanto os espelhos de cristal color (Sanglass), todos no mesmo plano, seguem caminhos e ângulos diferentes para gerar impacto nos visitantes por meio da frase “Se você não pode mudar a situação, mude a perspectiva do seu olhar”, que o público só consegue enxergar a frase completa se observar por outro ponto de vista, ou seja, sair do óbvio.

As cores terrosas, as plantas secas e a iluminação intimista ajudam a criar uma realidade concreta ao olhar e aos sentidos. A atmosfera sensorial ainda continua dentro do WC, as paredes ganharam lâmina de madeira e revestimento que imita o quartzito brasileiro (Fit Flex Drusa – Palimanan), que trazem tonalidades inspiradas na natureza e suas manifestações de força. A luminária de corda (Drê Magalhães), as louças (Deca) e os quadros completam o espaço.

“Relacionei a questão das perspectivas em específico com a Pandemia e toda essa situação que ainda vivemos. Todos nós fomos obrigados pela primeira vez na vida a estar na mesma situação. Porém, prosperou nessa época quem conseguiu compreender as diferentes oportunidades vinda desse cenário, ou seja, as diferentes perspectivas e explorar da melhor forma para conseguir alcançar sucesso seja na vida pessoal ou profissional”, completa Gabriela Mendes.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?