Para viajantes zen: 4 destinos tranquilos para conhecer e descansar a mente

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma pesquisa recente da Booking.com revelou que 92% dos viajantes brasileiros afirmam que passar um tempo descansando a mente é sua motivação para viajar*, ficando em primeiro lugar neste quesito entre todos os países pesquisados. Pensando nisso, e em homenagem ao Mês da Conscientização sobre o Estresse em abril, a plataforma selecionou 4 destinos globais tranquilos e ideais para viajantes zen.

Esta lista de destinos conta com belezas naturais na Costa Rica e um paraíso cultural no Japão, para ajudar os viajantes a encontrarem paz de espírito durante as férias.

Alajuela, Costa Rica

Alajuela, na Costa Rica, é repleta de belezas naturais. Para tranquilizar a mente, o viajante pode relaxar nas águas das fontes Termales del Bosque, cercar-se com a paisagem do rio Celeste e seu vívido tom de azul, ou fazer uma trilha para admirar a paisagem próxima do vulcão Poás, onde o silêncio e a serenidade tomam conta do local.

Estocolmo, Suécia

A Suécia é um lugar onde estilo de vida, cultura e tradições culinárias se ligam à natureza. Estocolmo é um destino imperdível para quem quer limpar o corpo, a alma e a mente. O viajante pode navegar pelo arquipélago de 30.000 ilhas da região, ou encarar o ritual nórdico de colocar o estresse para fora por meio do suor e fazer uma viagem detox para a sauna Hellasgården, à beira do lago. É possível ver tudo o que a Reserva Natural de Estocolmo oferece com um passeio guiado a pé: admirar a vista do alto dos penhascos de granito, nadar no lago e aprender a acender uma fogueira.

Costa Blanca, Espanha

A Costa Blanca tem mais de 200 quilômetros de extensão no litoral mediterrânico do sudeste da Espanha. Porém, esse destino oferece muito mais do que sol, mar e areia. Vale a pena viajar para Cartagena e mergulhar na história e tradições com um passeio cultural e gastronômico. Para apreciar a tranquilidade da natureza, o viajante pode visitar as cachoeiras do Algar ou caminhar pela imensa área de preservação da natureza em Serra Gelada.

Kanagawa, Japão

A cidade litorânea de Kanagawa fica perto de Tóquio e oferece praias, templos e jardins botânicos ainda melhores do que os da grande metrópole. Ali, é possível passear pelo Jardim Sankeien e explorar a sua espiritualidade com um passeio até o Templo Hasedera e o Grande Buda de Kamakura. Para ainda mais garantia de tranquilidade, o viajante pode fazer uma visita ao Lago Ashi e à Cachoeira do Pôr do Sol.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts