Para ficar bonito no feed: conheça os 9 lugares mais ‘instagramáveis’ de Dubai

Dubai é uma das cidades mais ‘instagramáveis’’ do mundo. Sabe por quê? O destino oferece desde locais históricos e belas praias, até cenários urbanos futuristas e centros de moda e design, com vistas belíssimas e muito entretenimento. Por isso, fizemos uma lista com 9 lugares que vão garantir fotos e experiências inesquecíveis. Confira abaixo:

Dubai Frame

O Dubai Frame é uma das atrações mais famosas da cidade. Localizado no Zabeel Park, a estrutura em formato de moldura tem 150 metros de altura e oferece vista 360º de Dubai, contemplando o distrito histórico ao norte e o horizonte moderno ao sul. Além de emoldurar os atributos da região, o local também é uma oportunidade de lazer e cultura para moradores e visitantes.

Dentro da “moldura”, há um espaço de exposições que conta toda a história do emirado, mostrando a evolução da cidade em uma grande metrópole. Subindo o elevador de mais de 90 metros, está uma galeria com vista panorâmica, que inclui o Burj Khalifa, maior arranha-céu do mundo. A galeria possui telas interativas que apontam os principais pontos turísticos e, também, uma passarela de vidro que, à medida em que se caminha por ela, é possível observar a vista abaixo dos pés. Ao descer do topo, há uma projeção que mostra como será o futuro de Dubai nos próximos 50 anos.

Dubai Design District

Localizado a poucos minutos do centro de Dubai, o Design District (popularmente conhecido como d3) é, sem dúvida, uma das áreas mais badaladas da cidade. As ruas oferecem uma mistura de arte-cafés, lojas de design, esculturas de rua, agências de criação, pista de skate e muito mais. Os visitantes podem, ainda, encontrar uma grande quantidade de jovens criativos e cheios de estilo, além de diversas opções de restaurantes e inúmeras oportunidades para rechear o Instagram.

Composto por 11 edifícios com arquitetura impressionante, o centro foi idealizado como um destino para juntar design, arte, gastronomia, música e cultura em um só lugar. Um dos principais papéis do d3 e da vizinhança criativa é mostrar talentos artísticos, incluindo talentos emergentes. A área fornece uma plataforma para artistas e designers do Oriente Médio e é ali que acontece o maior festival criativo da região, o Dubai Design Week.

Downtown Dubai

Casa de ícones mundialmente famosos, como o Burj Khalifa, o Dubai Mall e a Dubai Fountain, o principal ponto da cidade tem muito a oferecer e deslumbra quem passa por lá. Juntamente com as lojas de luxo, arquitetura única e ostentosos hotéis cinco estrelas, a região é acolhedora para pedestres e tem uma vibe de comunidade urbana com zonas verdes como o Burj Park. O parque realiza regularmente eventos de grande escala, como o Market OTB, um mercado pop-up que acontece todos os invernos durante o Dubai Shopping Festival. 

O bairro ainda possui a sua própria forma de transporte, o Dubai Trolley. Ele é o primeiro carrinho movido a hidrogénio do mundo e percorre a Mohammed Bin Rashid Boulevard, transportando passageiros entre vários pontos, como por uma passarela repleta de restaurantes no caminho da Dubai Opera, conhecida como a alma do entretenimento da cidade. É uma mistura incrível de arquitetura moderna e tradicional, com torres colossais e edifícios reluzentes ao lado de belas estruturas de estilo árabe, com áreas verdes para explorar. É o melhor de Dubai, em um só lugar.

City Walk

O City Walk Dubai é um ótimo lugar para um passeio. A região oferece aos visitantes um ambiente moderno e descolado, incluindo boas lojas, variedade de restaurantes e cafés. Além disso, a área também oferece opções de entretenimento, como a Green Planet, uma floresta tropical com mais de 3 mil espécies de plantas, a Mattel Play Town, um espaço para crianças com muitas opções de brincadeiras e atividades interativas, além de um cinema e um calendário de eventos durante todo o ano.

O complexo, que mescla ambientes fechados e abertos, possui uma zona residencial de alto padrão, tudo bem pertinho de Downtown, com avenidas no estilo Europeu, perfeito para um passeio sem pressa. Não deixe de visitar o Box Park, outra região repleta de boas lojas e restaurantes descolados que agrada os amantes de moda e gastronomia.

La Mer

La Mer é um destino à beira-mar animado e descontraído, que combina sol e areia com compras e estilo. São 130 lojas, cafés, restaurantes que reúnem pessoas de todas as idades e tribos. É uma ótima opção para aproveitar o sol ao longo das praias em espreguiçadeiras ou cabanas, praticar algum esporte ou simplesmente aproveitar o clima quente e as águas frescas.

Os visitantes podem curtir os espaços abertos com avenidas ladeadas por palmeiras e murais com arte de grafite, com charme único e perfeitos para fotos. Para as famílias brincarem com os pequenos, uma ótima opção é o Laguna Waterpark – um parque aquático que dispõe de uma exclusiva atração de surf. Um dos locais favoritos pelo público em Dubai, o La Mer tem a vista perfeita do horizonte da cidade, incluindo o Burj Khalifa, uma visita imperdível.

The View at The Palm

Desfrute de vistas incomparáveis de um dos ícones mais famosos de Dubai no ‘The View at The Palm’. O terraço da cobertura, localizado a uma altura de 240 metros, oferece um panorama de 360 graus de Palm Jumeirah, com uma vista incrível das águas cristalinas do Golfo Pérsico e do horizonte de Dubai, que pode ser visto à distância. O espaço está localizado no 52º piso da The Palm Tower, possui um café, exposição criativa que mostra o desenvolvimento da ilha, túneis interativos com temática de aquário e uma loja de presentes.

Inaugurado em abril de 2021, o The View tem acesso direto ao Nakheel Mall, um centro comercial popular com uma grande variedade de restaurantes e entretenimento. Outras atrações nas proximidades incluem o The Pointe, Club Vista Mare e o famoso resort Atlantis, The Palm.

Bluewaters Island

Bluewaters Island não é uma ilha comum, mas sim uma maravilha que oferece opções de lojas, restaurantes, lazer, entretenimento e beach clubs. Localizada ao lado da Dubai Marina, a ilha também é casa do mundialmente famoso resort Caesars Palace e de Ain Dubai, ou Dubai Eye, a maior roda gigante do mundo e peça central do destino. Com a arquitetura moderna da cidade de um lado e as águas cintilantes do Golfo Pérsico do outro, não faltam oportunidades para fotos perfeitas. Um dos locais mais recomendados é a Cove Beach, com um pôr-do-sol a beira mar imperdível.

Miracle Garden

Aberto anualmente de novembro a maio, o Dubai Miracle Garden dá vida a milhões de flores organizadas em diferentes formas e designs. Com 72 mil metros quadrados e 50 milhões de flores, o parque oferece uma lista de estruturas famosas e perfeitas para fotos, incluindo uma passagem formada por corações, grandes castelos florais, animais artísticos e uma enorme variedade de arranjos alternativos e peculiares.

Ao lado, está localizado o Dubai Butterfly Garden, ou Jardim das Borboletas, onde os visitantes têm a chance de fazer uma pose com milhares de borboletas coloridas e esvoaçantes. Algumas até pousam nas palmas das mãos, o que completa a experiência com um toque especial.

The Pointe

Um destino de compras e entretenimento em Dubai, o The Pointe apresenta uma grande oferta de restaurantes, lojas e atrações para a família. Ao longo do calçadão de 1,5km há ótimas oportunidades para fotos a beira da água, passeios ao ar fresco e vista para o mar. O local é bastante popular pelas suas vistas do hotel ‘Atlantis, The Palm’, que faz lembrar um castelo de contos de fadas. Um ótimo período para visitar é ao pôr-do-sol, para capturar o céu com tons de laranja, dourado e rosa. O local também recebe uma série de espetáculos e eventos de destaque durante todo o ano, incluindo artistas internacionais como Dua Lipa e Robbie Williams.

Fonte e fotos: Turismo de Dubai

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?