Conheça os 10 melhores parques nacionais do mundo

Este ano, os viajantes afluíram aos parques nacionais para desfrutar de novas aventuras e diversão entre a natureza. Estes parques proporcionam isso e muito mais! Conheça 10 dos melhores parques nacionais do mundo a seguir.

Parque Nacional Vulcão Arenal, Costa Rica

Se as cascatas, as termas, a vida selvagem e os vulcões lhe interessarem, o Parque Nacional Vulcão Arenal vai tirar-lhe o fôlego. Um dos vulcões mais ativos do mundo expele fumaça no fundo enquanto faz o seu caminho pelas florestas e campos de lava antigos. Faça uma excursão de rafting ou vá até à praia e depois descanse num hotel confortável.

Jim Corbett National Park, Índia

Jim Corbett National Park é o mais antigo parque nacional da Índia e foi criado em 1936 como Hailey National Park para proteger o ameaçado tigre-de-Bengala. Ele está localizado no distrito de Nainital de Uttarakhand e foi nomeado após Jim Corbett, que desempenhou um papel fundamental na sua criação.

Serengeti National Park, Tanzânia

Os Maasai chamam as planícies do Parque Nacional de Serengeti “o local onde a terra nunca acaba”, por isso, prepare-se para ficar surpreendido com tamanha vastidão. Além disso, aqui, pode testemunhar a famosa migração anual de Serengeti, a maior e mais longa migração terrestre.

Reserva Nacional Masai Mara, Quenia

Talvez o seu zoológico local tenha leões, leopardos, zebras ou elefantes. Talvez tenha até gnus. Mas podemos apostar que eles não têm 1,3 milhões de gnus. Você já viu 1,3 milhões de gnus em migração, com predadores atrás deles? É um dos espetáculos mais incríveis na natureza, e você pode assistir isso em Masai Mara, no sudoeste do Quênia.

Parque Nacional de Kruger, África do Sul

A maior reserva animal na África do Sul, o Kruger National Park é basicamente um sinônimo da palavra safári. Abrigando mais de 500 espécies de pássaros, 100 répteis, quase 150 mamíferos, vários sítios arqueológicos e uma surpreendente diversidade de árvores e flores, Kruger é o mais importante parque do país. Os aventureiros podem explorar o parque em veículos 4×4, fazer caminhadas ou voar em um balão.

Fiordland National Park, Nova Zelândia

Classificado por Rudyard Kipling como “a oitava maravilha do mundo”, o Milford Sound impressionante é a estrela do Parque Nacional Fiordland coberto por glaciares, proporcionando um cenário de fundo verde-esmeralda rico em cascatas para caminhadas, ciclismo e canoagem. As enxurradas frequentes só aumentam a beleza desta Ilha Sul, levando inúmeras cascatas a descer os penhascos. Os amantes da natureza reservam com antecedência para fazer caminhadas ao longo do Milford Track de 53 quilómetros, um trajeto lendário através de passagens alpinas e florestas tropicais temperadas.

Denali National Park and Preserve, Alasca

O Parque Nacional e Reserva de Denali é mais conhecido por ser onde se encontra o Monte McKinley, também denominado Denali, que significa “O Grande”. A 6193 metros de altura, o Monte McKinley é o pico mais alto da América do Norte. O parque, que é maior do que o estado de Massachusetts, tem apenas uma estrada, o que faz com que seja uma aventura perfeita pelo sertão. Veja se encontra os Cinco Grandes: alces, caribus, carneiro-de-dall, lobos e ursos pardos.

Kilimanjaro National Park, Tanzânia

Centrado em torno do enorme Kilimanjaro (o maior cume de África e a montanha isolada mais alta do mundo, com mais de 6000 metros), o parque nacional protege a área acima dos 2600 metros. Na subida, as encostas da montanha transformam-se em florestas exuberantes, nas quais habitam elefantes, leopardos e búfalos. Mais acima, existem charnecas cobertas por enormes urzes e, depois, deserto alpino. Mais acima ainda, encontramos gelo e neve que tornam o Kilimanjaro famoso. As caminhadas até ao topo (o pico Uhuru) demoram entre seis e sete dias.

Westland Tai Poutini National Park, Nova Zelândia

Ao pensar no Parque Nacional Westland Tai Poutini, vem sempre à mente uma palavra: Glaciares. Os glaciares Fox e Franz Josef velozes (ambos movem-se até cerca de 4 metros por dia) são duas paisagens populares e, em alguns locais, pode ver o gelo a estender-se até ao mar. Quando estiver pronto para voltar a terra firme, caminhe à volta do Lago Matheson (que também proporciona uma observação de aves excelente através de caiaque) para desfrutar de paisagens incríveis do Monte Cook.

New Forest National Park Hampshire, Reino Unido

A palavra perfeita para descrever New Forest seria “acolhedor”. O parque de planícies (ou seja, sem montanhas) está repleto de vistas panorâmicas e trilhos amplos que merecem ser explorados pelas florestas com séculos de existência. Visite Bolderwood, uma floresta protegida e santuário de renas que chegou a ser o campo de caça dos reis normandos. Pesque no Moors Valley antes de seguir para cima para um passeio até à copa das árvores. Prefere a vida numa casa rural? Dirija-se a Beaulieu, onde pode perder-se na era vitoriana na Palace House antes de seguir os passos dos monges medievais na abadia da propriedade.

Fonte: TripAdvisor

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?