Confira 5 dicas imperdíveis para aproveitar Maceió

Fotos: reprodução/divulgação

Maceió, capital de Alagoas, conta com mais de 40 quilômetros de extensão de praias paradisíacas! Seja na região urbana ou nas áreas mais afastadas do centro, a cidade é dominada por praias de água cristalina e areias branquinhas, além das piscinas naturais, coqueirais e fazendas de cana-de-açúcar que compõem a linha do horizonte de Maceió.

De Norte a Sul da capital, Maceió traz cenários encantadores e inúmeros passeios imperdíveis, com uma orla repleta de barraquinhas e cadeiras para alugar, uma longa ciclovia para passeios e um calçadão repleto de ótimas opções turísticas.

A seguir, a TUDO reúne 5 dicas imperdíveis para conhecer em sua próxima viagem à Maceió!

Conhecer a região de Pajuçara

Pajuçara é o ponto de partida das jangadas que levam ao aquário natural de Maceió, um dos pontos turísticos mais visitados da região – e com motivo! Além disso, ao passear pelo calçadão ainda é possível conhecer as praias de Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas, destinos de cair o queixo em Maceió.

Mergulhar nas belas piscinas naturais de Maceió

As piscinas naturais de Maceió são atrações imperdíveis para quem visita a capital de Alagoas. Com águas cristalinas que vão do verde-claro ao azul turquesa, mergulhar nas piscinas ainda permite explorar a rica vida marinha da região, composta por muitos peixinhos coloridos e corais diferentes – o plano de fundo perfeito para o seu post no Instagram!

Visitar o centro histórico da cidade

Também conhecido como Catedral Metropolitana, o Centro Histórico de Maceió é uma imersão nas raízes da história brasileira. Com uma rica mistura de estilos arquitetônicos, as ladeiras da capital levam o turista a conhecer mirantes e prédios que datam desde 1800, além de teatros e prédios históricos em sua estrutura original. É um livro de história que vale ser explorado – a pé!

Comprar lembrancinhas no Mercado de Artesanato

O Mercado de Artesanatos da cidade é o ponto perfeito para quem é fã de itens de decoração feitos à mão! Com mais de 250, o Mercado traz todo tipo de artesanato: peças em barro, palha, couro, fibra de coqueiro, madeira, bambu, cerâmica, renda, roupas, bolsas de couro e muito, muito mais. Os preços também são variados, mas o custo-benefício pelo serviço vale à pena o investimento, em especial pelas peças únicas que podem ser encontradas ali.

O comércio fica no Parque Rio Branco, no centro da cidade, e funciona de segunda-feira a sábado, das 07h às 18h, e aos domingos, das 7h às 12h.

Experimentar a rica culinária de Alagoas

A culinária alagona é rica em sabores marcantes e inigualáveis a qualquer outra região do país. O menu tradicional da região mistura o frescor dos frutos do mar, as ervas naturais e os ingredientes regionais do sertão, muito influenciados pela cultura africana e indígena.

Dicas da TUDO:

Se você busca um restaurante mais regional, o Bodega do Sertão é uma deliciosa opção de buffet. Já o Massaguerinha Ponta Verde traz o que há de melhor em frutos do mar em toda Maceió – a indicação especial é o arroz de polvo e a casquinha de siri do restaurante!

Para quem curte um ambiente mais badalado e extrovertido, os restaurantes Lopana e Kanoa são ótimas opções de gastronomia e entretenimento!

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?