Bondinhos Aéreos de Aparecida retomam operação após melhorias no Morro do Cruzeiro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após um período de pausa nas operações, os Bondinhos Aéreos de Aparecida, no interior de São Paulo, retomaram suas atividades no último sábado, dia 11 de setembro. A partir de agora, o atrativo funcionará todos os dias, nos seguintes horários: de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16h; aos sábados, das 8h às 17h, e aos domingos, das 8h às 16h30.

O empreendimento ficou sem funcionar durante 5 meses para a realização de obras de revitalização e infraestrutura no Morro do Cruzeiro, como pintura das sinalizações, atualização das placas informativas e recapeamento do asfalto.

A Bontur Bondinhos Aéreos em Aparecida, no interior de São Paulo, é um dos principais atrativos turísticos do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, o maior templo dedicado à Virgem Maria no Mundo. Inaugurado em 25 de junho de 2014, o empreendimento faz a ligação da Basílica com o Morro do Cruzeiro, outro importante local de peregrinação do município.

Ao todo são 47 bondinhos construídos com tecnologia suíça, que percorrem uma distância de 1,100 km de extensão, a uma altura de até 120 metros. Cada cabine tem capacidade para seis pessoas e possibilita aos visitantes viver uma experiência única, com conforto, segurança e uma vista privilegiada do Santuário e da cidade de Aparecida. 

Foto: divulgação

Estação Cruzeiro, na Torre Mirante

No complexo Morro do Cruzeiro, o devoto encontra as 14 estações da Via Sacra, onde todos os anos são realizadas as celebrações católicas da Sexta-feira da Paixão, durante a Semana Santa.

No alto, além de um altar para orações, os romeiros ainda podem apreciar uma vista privilegiada da Basílica e da cidade de Aparecida, por meio da Torre do Mirante, que possui 30 metros de altura e uma vitrine panorâmica de 360° de toda região.

A subida ao espaço é feita por dois elevadores, que garantem total acessibilidade aos peregrinos de todas as idades. No topo da estrutura uma cruz de 20 metros simboliza o monumento de fé e devoção para os católicos que visitam o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts