9 destinos brasileiros imperdíveis para este verão

Fonte: Civitatis

Uma pesquisa realizada pela Hibou, no final de 2021, com 1.800 brasileiros, mostrou que 43% dos entrevistados pretendem viajar na estação mais aguardada do ano. Entre os destinos pesquisados, o litoral lidera as preferências. Para 72% dos viajantes, as praias brasileiras são o cenário ideal para as férias de janeiro, os finais de semana de fevereiro e para o Carnaval.

Para ajudar os turistas a aproveitarem mais intensamente os momentos de lazer, a TUDO separou 9 paraísos must go durante o verão de 2022. Confira nossa lista: 

Pipa, Rio Grande do Norte

A cidade de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, abriga um dos paraísos mais bonitos do Brasil: as praias de Pipa. Com sua beleza inigualável, é o principal balneário do litoral sul do estado e conta com a junção de dunas sobrepostas entre falésias sedimentares e um imenso conjunto verde que ajuda a compor um cenário encantador. 

Jericoacoara, Ceará

A charmosa Jeri, assim chamada carinhosamente pelos habitués, é um dos lugares mais bonitos do Ceará. Ela conserva um clima rústico, herdado da vila de pescadores que ainda continua por lá e é ideal para quem gosta de aproveitar uma praia sem abrir mão de privacidade e infraestrutura. Vale a pena conhecer a Duna do Pôr do Sol, a Lagoa Azul e a Lagoa do Paraíso, onde fica o clube de praia Alchymist e a Pedra Furada. 

Porto de Galinhas, Pernambuco

Considerado o principal pólo turístico no litoral sul pernambucano, Porto de Galinhas possui piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, além de estuários, mangues, areia branca e coqueirais. A região abriga várias das mais belas praias do Brasil, como a Praia dos Carneiros, Maracaípe e Calhetas, todas com belezas naturais e paisagens de tirar o fôlego.

Morro de São Paulo, Bahia

A região do Morro de São Paulo conta com várias praias incríveis, cada uma delas com características, belezas e trajetórias muito próprias. Com suas areias claras, águas cristalinas, e a beleza da mata atlântica, o Morro de São Paulo é o lugar ideal para desfrutar do melhor que a natureza tem para oferecer e entender o que faz da Bahia um dos destinos mais charmosos em todo o mundo.

Maragogi, Alagoas

Considerada o Caribe brasileiro, a região de Maragogi com certeza se destaca em questão de belezas naturais. Com 22 km de litoral com diversas paisagens paradisíacas, Maragogi conta com várias praias incríveis como Antunes, Barra Grande, Burgalhau e Xaréu.

Trancoso, Bahia

Situada no litoral sul baiano, a cidade de Trancoso abriga várias das praias mais bonitas do Brasil, além de receber o jet set internacional entre o réveillon e carnaval. A antiga vila de pescadores com suas marés, piscinas naturais e paisagens paradisíacas, continua encantando os apaixonados pela arte de viver baiana.

Fernando de Noronha, Pernambuco

Um dos melhores e mais famosos destinos do Brasil, Fernando de Noronha não poderia ficar de fora; designada como patrimônio mundial em 2001, a ilha oferece toda e qualquer atividade que uma viagem de verão exige: trilhas, passeios de barco, mergulhos, surf e, claro, muita paz e tranquilidade. Noronha possui uma das mais belas praias do mundo: a Baía do Sancho. Com água translúcida, areia clarinha e formações rochosas incríveis, essa praia com certeza vai deixar o turista brasileiro orgulhoso de ter um destino assim no país.

Ilhabela, São Paulo

A poucos quilômetros da costa do Brasil, no estado de São Paulo, Ilhabela é uma das maiores e mais bonitas ilhas do país. Praias, cachoeiras, uma selva intocada e trilhas para caminhadas são apenas alguns dos atrativos que chamam a atenção de turistas do mundo inteiro.

Paraty, Rio de Janeiro

Cercadas pela Mata Atlântica e com águas intensamente coloridas pelo verde e azul, as praias de Paraty oferecem aos visitantes mar calmo, paz e tranquilidade, sempre com muita natureza ao redor. São mais de 120 opções entre praias e ilhas na região que encantam todo e qualquer turista que venha a conhecer.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?