5 motivos conhecer o litoral norte de São Paulo neste Outono

Fotos: divulgação

A Região Turística do Litoral Norte de São Paulo, que integra as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, é uma das mais visitadas do estado no período de verão. Considerada alta temporada nas cinco cidades, a estação é ideal para a prática do famoso turismo de Sol e Praia.

Porém, as cidades que compõem o Circuito Litoral Norte têm muito a oferecer além de suas centenas de praias paradisíacas, e o melhor: o ano inteiro. Seja para a prática de ecoturismo, turismo náutico, de aventura, gastronômico, ou qualquer outro que a região se destaque por oferecer belezas naturais e bons serviços, a baixa temporada, que começou junto com o outono, também é uma boa pedida.

No geral, viajar para o Litoral Norte de São Paulo na baixa temporada pode ser uma excelente oportunidade para desfrutar de uma viagem mais relaxante, acessível e autêntica.

Para quem ainda não se convenceu a organizar uma viagem para o Litoral Norte de São Paulo nos próximos meses, confira a seguir cinco motivos que tornam a região imperdível.

Menor fluxo de turistas

Com menos pessoas viajando para o litoral na baixa temporada, você pode evitar multidões e filas longas, permitindo que você desfrute de uma experiência mais tranquila e relaxante.

Preços mais acessíveis

Na baixa temporada, muitos hotéis, restaurantes e atrações turísticas oferecem preços mais acessíveis, tornando sua viagem mais econômica e permitindo que você aproveite ainda mais roteiros com custos mais atraentes pelas cinco cidades do Litoral Norte de São Paulo. Dessa forma, é possível até ampliar o número de dias na região.

Clima agradável

A baixa temporada é sinônimo de clima agradável no Litoral Norte, unindo temperaturas amenas e dias mais proveitosos. Além disso, as temperaturas mais frescas são ideais para praticar atividades ao ar livre, como as diversas trilhas ecológicas disponíveis nas cinco cidades, e até roteiros de aventura, como rapel, passeios de caiaque e de bike.

Mais interação com a comunidade local

Com menor fluxo de visitantes do que na temporada de verão, você pode ter mais oportunidades de interagir com a comunidade local e aprender mais sobre a cultura e tradições caiçaras.

O período é ideal também para as atividades de Turismo de Base Comunitária, que é focado principalmente na valorização e preservação da cultura e do povo local e inclui passeios às comunidades preservadas em meio à Mata Atlântica.

Maior flexibilidade

Da mesma forma, com menor fluxo de visitantes do que a alta temporada, você pode ter mais flexibilidade em relação aos horários, atividades e atrações, sem precisar se preocupar com reservas antecipadas ou grandes filas nos atrativos mais badalados da região.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?