5 cidades do interior de São Paulo para conhecer nesse outono

Fotos: reprodução

Durante o outono, muitas pessoas aproveitam para viajar e conhecer lugares diferentes que independem das mudanças climáticas. A estação é considerada de baixa temporada, se comparada ao verão, o que faz dessa uma ótima oportunidade para realizar viagens curtas, os famosos “bate-volta”, sem gastar muito e aproveitando ao máximo.

Para que você poupe as suas economias mas ainda se divirta durante essa época de meia estação, a TUDO selecionou 6 cidades do interior de São Paulo para você aproveitar alguns dias de descanso ou conhecer durante final de semana. Confira a lista abaixo!

Boituva

Localizada a 117 quilômetros de São Paulo, Boituva proporciona lazer e atividades ao ar livre. Em 2021 a cidade foi finalista no Prêmio “Top Destinos Turístico” pela referência na prática em paraquedismo e balonismo, uma característica responsável por atrair turistas de todos os cantos do Estado de São Paulo. Além das atrações citadas, também é possível praticar trekking, cavalgadas, tirolesa, paintball e pesca. Para quem gosta de história, a cidade abriga o Museu do Tropeiro e o zoológico municipal, com espécies raras e em extinção.

Botucatu

Botucatu está entre uma das melhores cidades para se viver no estado de São Paulo, segundo pesquisa realizada pela Urban System, por toda a sua infraestrutura e desenvolvimento social, a cidade é bem vista por sua inteligência de mercado. No estudo citado, a cidade ocupa a 79º colocação.  A Cachoeira da Marta, a 8,1 km do centro, atrai os turistas por uma piscina natural formada à sua volta. Além da natureza, o município possui o Museu do Café, onde guarda registros de grandes acontecimentos da memória da cidade. 

Avaré

De acordo com o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), Avaré está entre as 40 melhores cidades brasileiras para se envelhecer, o que é excelente para quem busca qualidade de vida. O município é conhecido pelo quesito natureza e uma de suas referências é a Cachoeira da Liberdade, que fica a 58,4 km do centro da cidade. Além das cachoeiras e praias de água doce, você encontrará a Floresta Estadual de Avaré. O local conta com vasta quantidade de espécies de árvores raras, um gramado lindo que fica ao redor da represa que chama a atenção por sua preservação ambiental. 

Itu

Considerada uma cidade inteligente, Itu se destaca também como uma das cidades mais seguras do Brasil, ocupando a 10º posição nacional, segundo o ranking Connected Smart Cities 2019. Considerada como “cidade dos exageros”, o Orelhão de Itu é um dos principais pontos turísticos. Outro destaque é o Semáforo Gigante instalado na Praça Padre Miguel, a mesma praça do Orelhão que faz alusão à fama “exagerada” do município. 

Piraju

Distante, a 340 km a oeste da capital e próxima à fronteira com o Paraná, a cidade de Piraju é conhecida por ser uma das principais produtoras de café do Brasil. Desde 2016, o município é uma das 70 cidades do estado de São Paulo que possuem o status de estância turística. A cidade é cercada pelo verde da Mata Atlântica e cachoeiras com quedas d’água com mais de 10 metros de altura. Para quem busca adrenalina, a Cachoeira do Arco Íris é o destino perfeito!

EXTRA: 5 dicas para economizar em sua viagem

  • Antes de viajar, tenha um planejamento financeiro para custear transporte, alimentação e hospedagem;
  • Quando o assunto é lugar para ficar, há diversas maneiras de economizar e uma delas é ficar hospedado em um hostel. Os hosteis costumam cobrar diárias que custam, em média, R$65 por quarto coletivo. Além de economizar, você terá oportunidade de conhecer pessoas novas;
  • Para quem for viajar sozinho, monte seu roteiro turístico e contrate um guia local. Ele pode ajudá-lo a garantir boas memórias de sua viagem;
  • Tenha consciência ao usar o cartão de crédito. A viagem pode acabar, mas a fatura chega!;
  • Não economize no diálogo, peça dicas! Pergunte para os moradores sobre os restaurantes mais badalados da cidade, lojas que possam atender às suas necessidades ou qualquer outra experiência que possa agregar em sua viagem. Simplesmente aproveite as belezas do interior. 

Uma colaboração com Moura Leite Loteamentos.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?