Na edição passada, comecei a viajar com vocês pela Grécia passando por Atenas, Delfos e Zakyntos. Agora, iremos para as Ilhas Cíclades e simplesmente apaixonantes.
Rhodes e Creta foram nossos seguintes destinos. Possuem uma força fora do comum e são símbolos de um tempo forte e poderoso com muita história e simbologia. Ambas emocionam com seus sítios arqueológicos muito bem preservados, onde seus antigos templos estão muito cuidados, além de serem acessíveis a todos.
Rhodes, em especial, surpreendeu-me com o centro medieval com suas muralhas e construções deslumbrantes. Ali, de verdade, voltamos no tempo e caminhar por suas vielas e imaginar como viviam há mais de 2 mil anos. Misturados a esse cenário, estão diversos restaurantes, bares e lojas charmosas que atraem a todos os turistas e também locais. Sua Acrópole tem uma das mais lindas vistas gregas diante de um mar apaixonante onde o Apóstolo Paulo espalhou a palavra de Jesus e onde também esteve o famoso Colosso de Rhodes, uma das 7 maravilhas da antiguidade.
De Rhodes a Creta fomos de avião. Creta, além de ser o berço do Minotauro, com um centro arqueológico espetacular, também destaca-se por suas vinícolas e fazendas produtoras de azeites, esses entre os melhores do mundo.
Provamos vinhos maravilhosos e azeites sensacionais harmonizados com queijos e embutidos locais.
O Museu Arqueológico da cidade impressiona valendo horas de visitação. A Igreja de São Tito em Chania impressionou-me muito e pretendo voltar para um benção especial em família.
Chania, é a melhor localização da ilha, e uma rápida volta pelo centrinho te faz entender o porquê. A arquitetura é medieval, as ruas são super charmosas e agradáveis, o comércio de artesanatos locais é intenso e a vontade é de não sair mais de lá.
De Creta ainda embarcamos para Mikonos e Santorini, as ilhas cíclades mais conhecidas de todas.
Santorini destaca-se por seu sensacional Pôr do Sol no alto de Oia, cidade emblemática da ilha recheada de lojas, galerias, restaurantes e bares incríveis com muitas noitadas.
Perissa é considerada a praia mais bonita de Santorini. Tem cerca de três quilômetros de extensão e é conhecida como “Praia Negra” pela cor dos pequenos seixos e da areia vulcânica espalhados por toda a baía. Nosso hotel, de nome Orama, arrasa na localização, no charme e serviços prestados. Uma indicação perfeita em todos os sentidos.
Visitar o sítio arqueológico Akrotiri é obrigatório e prepare-se para seu queixo cair o tempo todo de tão lindo!
Fomos de Santorini para Mykonos no barco “Sea Jets”, confortável, rápido e seguro. Mykonos sempre arrasa e fecha com chave de ouro toda a jornada.
Recheada de praias alucinantes, gastronomia espetacular e Beach Clubs surpreendentes como os tops Nammos, Alemagou e Principote, a ilha é sempre destaque e desejada pelos hypes internacionais lindos e famosos.
Ficamos hospedados no único, espetacular e deslumbrante Myconian Korali, pertencente ao grupo Relais Chateaux, e o hotel não tem defeitos e agrada a todos. Amei além da conta e ficaria meses ali.
Aluguei um quadriciclo e saí pela ilha curtindo cada cantinho, cada vista, cada vibe e muita energia, até mesmo a maravilhosa praia naturista Super Paradise no pedaço Jackie Onassis, ponto dos pelados e peladas de plantão. Adorei! O comércio seduz, pois o bom gosto está inserido nas lojas locais e fica difícil não trazer uma mala repleta de novidades.
Já estive outras vezes na ilha e ela é sensacional em qualquer época do ano e para toda e qualquer tribo. Mykonos recebe a todos super bem e de braços abertos.
Passar o final de tarde na Little Venice frente aos Moinhos não tem nada igual, um prazer inenarrável! Na verdade, o que não faltaram nessa Jornada foram brindes e mais brindes, afinal vivemos uma oportunidade de magnitude infinita: cultura + experiências + sabores + beleza + bem-estar. Isso tudo é possível nesse país alucinante e monumental, ainda mais pilotado pela competente e brilhante agência Mister Travel BR, por Fábio Soler.
Gratidão! Como a vida é dadivosa sempre nos presenteando com o que existe de mais sublime. Feliz, feliz, feliz! Em 2023, voltarei com novos destinos e novas experiências iluminadas e, juntos ,iremos garimpar o melhor desse Brasil e mundo afora. Feliz Ano Novo!
Confira a parte 1 do paraíso grego aqui.