Por Marília Andrade

Segundo dados do Instituto Pet Brasil (IPB), nosso país é um dos principais mercados pet do mundo. O país permanece no top 3 do ranking mundial, atrás somente de EUA (1º) e China (2º). Especialistas indicam uma perspectiva de crescimento deste mercado de 87% até 2026.

Os cuidados com os pets vão muito além das vacinas, rações especiais e atendimento veterinário. Para as famílias que têm seus pets como filhos, os bichinhos são as melhores companhias inclusive nos finais de semana. Hotéis, restaurantes, shoppings e até academias estão se adaptando para receber os AUmiguinhos de 4 patas.

Para ajudar os pet lovers a passearem cada vez mais com seus bichinhos, a jornalista Marília Andrade criou o perfil Farejando por aí. Com suas duas filhas de 4 patas – Cacau (uma idosinha de 15 anos) e Cléo (3 anos) ela conta, em seus canais digitais, um pouco dos desafios do seu dia a dia com as patudas e dá dicas de passeios para fazer com eles.

Desde passeio de lancha nos cânions de Capitólio até sessão especial de cinema, Marília leva suas pequenas debaixo do braço para todos os lugares e mostra isso em seus stories e posts no perfil do Instagram @farejandoporai.

Além das dicas, em seu canal do YouTube, que leva o mesmo nome do Instagram (Farejando por aí), Marília produz vídeos de entrevistas com profissionais da área pet para dar dicas do dia a dia, saúde e adoção de animais e também registra suas viagens compartilhando os roteiros com seus seguidores. Situação da estrada, valores de pedágio, valores de ingressos, tudo é registrado em seus vídeos.

“Sempre gostei muito de animais. O Farejando por aí realizou um sonho antigo. Como jornalista minha missão é levar conteúdo relevante que faça diferença na vida das pessoas e é isso que eu tento fazer no Farejando por aí. Uni duas paixões, animais e viagens, para levar informação de forma leve e descontraída àqueles que querem me seguir”, diz ela.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?