Após vitória do Brasil de 4×2 na Alemanha nesta quinta (22), Daniel Alves festejou e conversou com jornalistas sobre como a equipe vê esta nova etapa nas Olimpíadas. O veterano falou sobre o peso da camisa brasileira e o privilégio de defender o Brasil.
“É sempre uma grande honra e um prazer estar aqui nesse evento tão especial para todos os atletas de vários países, e poder estar aqui representando o meu, defendendo essas cores, é sempre um privilégio. Temos que tentar aproveitar, fazer o nosso melhor, temos uma camisa pesada e uma história a defender. Estamos aqui defendendo uma medalha muito merecida pelos companheiros que conquistaram. A gente vem com essa obrigação e esse sonho de defender até o último instante”, disse o capitão, aos 38 anos.
Fora isso, Daniel explicou que a vitória sobre a Alemanha é muito importante, pois é um time extremamente “sólido” e “calculista”.
“Ainda mais quando você enfrenta uma escola tão sólida como a alemã, muito fria, muito calculista, que sabe o momento de te golpear, você tem que ficar atento, senão pode ser surpreendido. Nas vitórias você também aprende lições, e na de hoje temos que levar essa consciência, o jogo tem que ser sólido tanto defensiva como ofensivamente, não podemos facilitar, os rivais também jogam, têm jogadores importantes, e o jogo pode complicar em alguma bobeira”, analisou.
A Seleção Brasileira volta a jogar contra a Costa do Marfim em jogo no próximo domingo, às 5h (horário de Brasília).