Um espaço do bem: conheça o Instituto Cáritas, da Granja Viana, ONG voltada para jovens carentes

A inauguração da sede própria do Instituto Cáritas Granja Viana foi no dia 12 de março, numa manhã linda, com cerca de 70 pessoas que prestigiaram o evento. Com um prédio novinho em folha todo projetado para atender a comunidade, o espaço conta com três andares e mais de 600m de área construída; são várias salas, cozinha-escola certificada pela vigilância sanitária, espaço aberto, sala de arte e cultura e muitos outros atrativos.

Os atendimentos continuam a todo vapor. “Estamos atendendo o projeto Jovens Talentos, com capacidade para mais de 150 jovens, com idade entre 1 e 17 anos e 11 meses; é um projeto contínuo que resulta na empregabilidade dos jovens. Estamos com parceria para o Programa de Aprendizagem, executando as atividades teóricas por aqui”, explica a Presidente da Cáritas Granja Viana, Christina Badra.

Junto com o novo endereço, chegam mais dois novos projetos.

O “Encenarte” vai atender mais de 80 jovens nas Oficinas de Artes Cênicas e é destinado para o público de 12 a18 anos.

O “Elas podem, Elas Fazem!”, destinado para o público feminino com idade entre 18 anos e 59 anos, está com inscrições abertas. A iniciativa vai trabalhar temas como projeto de vida, gastronomia empreendedora, entre outros assuntos para empoderar mulheres para que pensem no futuro.

O Gastronomia Social, com o intuito de desenvolver um Buffet Social que atenda toda a região, é uma forma de possibilitar geração de renda para nossos jovens e mulheres. Essa iniciativa não só oferece o Técnico em Gastronomia e inúmeras receitas, como ensina também a parte de administração, marketing, finanças pessoais e até o processo de elaboração da empresa.

Para conhecer mais e colaborar com o projeto, acesse as redes do Instituto ou entre em contato pelo telefone (11) 4702-6466.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?