“Social e Saúde na Área”: força-tarefa de Cotia auxilia beneficiários de programa social

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fotos: Vagner Santos

Durante todo o sábado (28), a Prefeitura de Cotia, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde, mobilizou equipes para a realização da ação “Social e Saúde de Área“, na UBS do Atalaia. Durante a força-tarefa foram atendidas mais de 140 pessoas, a maioria precisava se adequar às condicionalidades do programa social Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) para garantir a continuidade do benefício. Também foram realizadas atualizações e novos cadastros do CadÚnico. Algumas pessoas que estavam com vacinas atrasadas aproveitaram para atualizar.

“Além da pesagem e conferência de altura, que são parte das exigências do governo federal para manutenção do Auxílio Brasil, também tivemos procura de moradores por atendimento técnico e orientações sobre programas sociais e sobre o Cadastro Único”, disse Mara Franco, titular de Desenvolvimento Social.

As famílias que recebem o Auxílio Brasil têm até o dia 4 de julho para atualizarem os dados de peso e altura, de segunda a sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde. Devem ser atualizados os dados das mulheres com idade entre 14 e 44 anos, beneficiárias do programa, além de crianças de 0 a 7 anos, basta comparecer à UBS mais próxima com cartão do SUS, cartão de vacinação e, no caso de gestantes, a carteira de pré-natal.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts