Shopping Central Park aposta em sustentabilidade para beneficiar região de Cotia e Vargem Grande Paulista

O Shopping Central Park, localizado entre as cidades de Cotia e Vargem Grande Paulista, será um empreendimento ecológico com impacto no futuro da região. Apresentado oficialmente aos lojistas no último dia 7 de dezembro, o shopping está na reta final de obras rumo à inauguração, prevista para abril de 2024.

Todo o projeto do shopping levou em consideração vários aspectos de sustentabilidade. Entre as iniciativas, estão um poço artesiano, já utilizado durante as obras e que será suficiente para abastecer todo o empreendimento. “O Grupo Central Park se atenta a todos os detalhes e à qualidade de seus empreendimentos, e a sustentabilidade integra nosso empreendimento, sempre pensando no impacto positivo à Vargem Grande Paulista e toda a região”, diz Pedro Arna, CEO do Grupo Central Park.

Localizado na Avenida Ivo Mario Isaac Pires, 4.040, no Tijuco Preto, em Vargem Grande Paulista, o Shopping Central Park também terá uma estação própria para o tratamento do esgoto e um sistema para reaproveitamento da água da chuva e do ar-condicionado, com capacidade para captar 15 mil litros diariamente. Além dessas ações, está em andamento uma compensação ambiental, com o plantio de mudas de eucalipto, que vão servir para a ornamentação do espaço ao final das obras.

O empreendimento possui projeto arquitetônico urbanístico de Jayme Lago Mestieri e o projeto de paisagismo da Faisal. “Quando falamos em sustentabilidade, não se trata apenas do aproveitamento da água e dos materiais ecológicos utilizados na construção. Quando incentivamos o usuário a ir ao shopping de bicicleta, a frequentar os espaços abertos, que serão características marcantes do Shopping Central Park, sem depender tanto do ar-condicionado, nisso tudo há sustentabilidade”, diz Jayme.

Sobre o Shopping Central Park

A administração do Shopping Central Park e a comercialização estão sob a responsabilidade da WE9. Marcas importantes já estão confirmadas, como Grupo Cine, O Boticário, São Roque Supermercado, Arena Beach Tennis, Divino Fogão, TIM, Vivo, Claro, Blue Fit Academia, Cacau Show, Óticas Carol, Boliche Club, Chiquinho Sorvetes, Kings Sneakers, Sodiê Doces, Spoletto, China In Box, Oakberry, Pig Ribs, CVC, Café Pilão, PenseFarma, Baffs, Enzo Toscani, Peixe ao Cubo, Doctor Feet, Toys2you, Chilli Beans, Brasil Cacau, Piticas, Clínica de Vacinação Granjear, entre outras.

Em um terreno de 82.411 m², serão mais de 144 lojas e 20 quiosques, com um mix completo para atender a todas as necessidades e desejos dos moradores da região. O Shopping Central Park tem áreas reservadas para clínicas, consultórios médicos, laboratórios, salas coworking e amplo estacionamento com 1.100 vagas e alto potencial de expansão. O empreendimento vai oferecer muito lazer com praça de alimentação, restaurantes, salas de cinema de última geração, boliche, pista de minigolfe, arena beach e espaço kids seguro.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?