Rio Branco convida estudantes para orientação online educacional e de carreira

A escolha de uma carreira, curso superior ou uma instituição de ensino nem sempre é uma decisão fácil para os jovens. Com intuito de orientar estudantes e pré-universitários, o Colégio Rio Branco e as Faculdades Integradas Rio Branco da Granja Vianna, em parceria com a startup EduCarreira, realizam nos dias 22 e 23 de setembro o Rio Branco Profissões 2021, maior evento de orientação educacional de Cotia e região.

Realizado pelo segundo ano consecutivo em formato online, em razão da pandemia de COVID-19, o primeiro dia de evento conta com palestra de abertura ministrada por Maira Habimorad, CEO do Inteli, Instituto de Liderança e Tecnologia e Board Member do Grupo Cia de Talentos. A profissional, que se graduou em Relações Internacionais e foi comentarista de carreira do programa Conta Corrente, na Globo News, soma mais de dez anos de experiência em recrutamento, seleção e gestão de programas de desenvolvimento de trainees, estagiários e gestores.

Durante os dois dias dedicados a palestras que permeiam as principais áreas acadêmicas e de interesse dos jovens, lideradas por especialistas, educadores e profissionais do mercado, além de mesas redondas e teste para orientação vocacional.

22/9 – Palestra de abertura das 12h às 13h, com Maira Habimorad;
22/09 – Palestras das 14h às 18h;
22/09 – Palestra para pais das 18h às 19h;
23/09 – Palestras das 15h às 19h;
23/09 – Palestra para pais das 19h às 20h.

Os estudantes também terão a oportunidade de obter mais informações sobre como estudar no exterior, em países como o Canadá, por exemplo, já que a procura por intercâmbios e graduação em universidades fora do Brasil cresceu significativamente nos últimos anos.

Gratuito e aberto ao público, o Rio Branco Profissões é um evento de orientação educacional e de carreira, que está em sua 14ª edição e tradicionalmente mobiliza milhares de estudantes de diferentes escolas das redes pública e particular de ensino.

O acesso às salas virtuais será pela plataforma Zoom. Mais informações sobre a programação completa, os temas das palestras e inscrições no link do evento Rio Branco Profissões – 2021.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?