Prova ‘500 Milhas de Kart’ é transferida de dezembro para janeiro na Granja Viana

A ‘500 Milhas de Kart‘, prova clássica de endurance do kartismo brasileiro, tem uma nova data para sua 25ª edição. Normalmente realizada em dezembro, a corrida dessa vez foi adiada para 30 de janeiro de 2022, um domingo. Segundo a organização do evento, é uma data melhor para os pilotos e equipes, além de abrir o calendário do kartismo nacional.

“Pela primeira vez, teremos a prova em janeiro. Isso também é resultado um pouco da pandemia, já que em dezembro teremos o Brasileiro de Kart. Então, demos uma pesquisada com as equipes e alguns pilotos, o que nos fez a chegar a uma data boa para todos. Será um grande evento de celebração do início do calendário de 2022”, diz Felipe Giaffone, organizador das 500 Milhas de Kart.

A 500 Milhas de Kart é a corrida de longa duração mais democrática no kartismo mundial, pois reúne na mesma pista nomes consagrados na F1, Indy, Fórmula E, Stock Car, Copa Truck, F3 e também inclui pilotos que são amadores, mas que competem regularmente no Kartódromo Granja Viana durante o ano e tratam a prova como principal evento da temporada.

“Estamos animados, será uma data diferente, um momento que normalmente já é movimentada quando ocorre a volta do calendário do kartismo. A prova será em São Paulo e durante o ano estaremos fazendo também o Campeonato Brasileiro de Endurance, já pensando em treinar para as 500 Milhas, o equipamento é o mesmo”, completa Giaffone.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?