Prefeitura de Cotia lança “Portal do Empreendedor” para autônomos

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Empreendedorismo, lança ferramenta voltada para o trabalhador autônomo, o ‘Portal do Empreendedor‘ disponível no site.

No portal, a secretaria disponibiliza orientações sobre Microempreendedor Individual (MEI) além de um cadastro para que o autônomo possa se formalizar, obter o CNPJ e garantir direitos previdenciários, aposentadoria, salário maternidade, acesso a créditos facilitados, participação de licitações públicas, entre outros.

Desde o início do ano, a gestão do prefeito Rogério Franco tem lançado mão de diversas ações para alavancar o empreendedorismo na cidade, especialmente por conta da pandemia da COVID-19 que levou muitos a perderem seus empregos e passarem a atuar como autônomos. “Além de cursos, orientações, temos trazido muitas novidades que estão agregando valor à mão de obra de Cotia e ao empreendedorismo local”, destacou Fernando Jão, titular da Indústria, Comércio e Empreendedorismo.

O ‘Portal do Empreendedor’ também traz uma sessão de ‘Cursos’ com informações e links direto para inscrição em cursos gratuitos oferecidos pelo Senai: ‘Desvendando a Indústria 4.0’, ‘Competência Transversal – Noções básicas de mecânica automotiva’ e ‘Economia Circular Orientador de Práticas na Empresa’. Também há uma sessão de FAQ, com respostas para as principais dúvidas sobre MEI.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?