Prefeitura de Cotia implanta Projeto “Professor Leitor” e distribui livros para educadores

Fotos: Meg Chaluppe

Os professores de toda a rede municipal de Cotia, além de diretores, vice-diretores e professores coordenadores, vão começar o ano letivo de 2022 com novidades. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, acaba de implantar o Projeto Professor Leitor em toda a rede. Trata-se de uma iniciativa que tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento profissional dos educadores, além de promover uma atualização pedagógica. A Secretaria distribuiu kits de leitura com publicações direcionadas para cada tipo de professor: da Educação Infantil, Fundamental I e II.

A diretora Lígia Cristina, do Centro Educacional Maria Tereza Pastana, que fica no Jardim Cláudio, aprovou o conteúdo do Projeto Professor Leitor. “Os professores são cobrados para estarem atualizados, mas precisávamos destas ferramentas. Com certeza este material é muito valioso, enriquecedor e vai trazer muita qualidade para o ensino da rede, mas o mais importante é que quem mais ganha com tudo isso é o aluno”, avaliou.

As publicações entregues para os professores são assinadas por grandes nomes da educação como: Paulo Freire, Edgar Morin, Mario Sergio Cortella, Umberto de Andrade Pinto, Cipriano Carlos Luckesi, Tizuko Morchida Kishimoto, entre outros.

Apaixonada pela Educação Infantil, a professora Daniela Hermelindo dos Santos ficou bastante entusiasmada com o projeto. “A gente [professores] precisa destas leituras para embasamento para a ABNCC (Base Nacional Comum Curricular). São livros ricos, era isso que precisávamos. Muito bom”, disse a professora do CE Maria Tereza Pastana.

“Nos últimos anos, lançamos mão de projetos e iniciativas que valorizam e capacitam os nossos professores, sempre com o objetivo de elevarmos a qualidade do ensino e proporcionarmos melhor aprendizado aos nossos alunos. Este projeto [Professor Leitor) soma-se aos nossos esforços para melhorar ainda mais a nossa educação”, disse o prefeito Rogério Franco.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?