Pelo 2º ano consecutivo, Prefeitura de Embu das Artes cancela Carnaval de rua

A Prefeitura de Embu das Artes anunciou o cancelamento do Carnaval 2022. A decisão levou em consideração o surto da gripe H3N2 na região e o crescimento de casos de COVID-19.

Tendo como principal cortejo o “Desbundas Artes“, o Carnaval de Embu já é tradição entre moradores e turistas – este seria o 10º ano de festividades do bloquinho. A comemorações com blocos de rua e shows em diversos pontos da cidade chega a atrair até 60 mil pessoas durante a folia.

Em comunicado oficial, o Desbundas se mostrou contrário a decisão da Prefeitura em cancelar o evento. “[…] Não estarmos na rua para pular o carnaval não nos isenta de apontar a incoerência que existe em cancelar apenas o carnaval, como se o vírus só se espalhasse nessa época, e manter todas as demais aglomerações em festas de fim de ano, shows, festivais, estádios e tantos outros eventos que estão acontecendo sem a mínima exigência de máscara ou comprovante de vacinação”, afirmou o cortejo em seu Instagram. Leia a declaração completa aqui.

Ainda assim, atenta aos recentes dados da pandemia, a Prefeitura preferiu anular a festa, a fim de continuar trabalhando para minimizar o impacto dessas doenças na população, e frisa que devem manter os cuidados: lavar sempre as mãos, usar máscara e, principalmente, tomar a vacina.

Medidas de contenção

O Plantão Síndrome Gripal nas UBSs Centro e Santo Eduardo de Embu das Artes se iniciou hoje, quinta-feira (13). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 17h às 22h, e aos sábados, das 7h às 22h.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?