Paz, resistência e união regem o 5º Café com Axé da Cultura de Paz de Cotia

Está marcado para domingo (29/08), das 10h às 12h, a 5ª edição do Café com Axé (evento preparatório para a 4ª Caminhada da Cultura de Paz e Não-Violência de Cotia que acontece em setembro) realizado pela Equipe Base Warmis – Convergência das Culturas, Mensagem de Silo, Instituto Gira-Sol, Parque Caucaia, #PCL Escola de Tempo Integral, Secretaria de Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher e Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia. O evento terá transmissão on-line e vai abordar ‘Igualdade, Resistência, Educação, Espiritualidade, Direitos Humanos, Tradição de Matriz Africana e a Família, na construção de uma sociedade de Paz’.

Pelo segundo ano consecutivo, por conta da pandemia, tanto os Cafés com Axé, quanto a Caminhada, seguem no formato remoto, mas, de acordo com Robison Filocomo, do Instituto Gira-Sol, esta situação não enfraqueceu o propósito da caminhada. “Não retroagimos, mesmo com a nova formatação. Continuamos numa crescente de discussão, diálogo sobre novos olhares, o grupo se uniu”, destacou. Segundo ele, para o último Café com Axé estão confirmadas lideranças religiosas, da sociedade civil e entidades de classe.

“Vamos falar de direitos e deveres, de família e teremos apresentações culturais, que já são um carimbo do evento”, adiantou Robison. Nesta edição, o Instituto Gira-Sol será o anfitrião e o encontro servirá para fortalecer ainda mais os diálogos em torno da construção de uma sociedade de paz. “Mas não é paz passiva, é paz pacífica”, destacou Robison.

Desde 2020, a Caminhada Pela Cultura de Paz e Não-Violência de Cotia ultrapassa os limites do município e as fronteiras nacionais e conta com alcance e participação internacional com lideranças étnicas, religiosas e culturais de diversos estados e países.

Serviço

5º Café com Axé – Cultura de Paz e Não-Violência de Cotia
‘Paz, Resistência e União’

Data: 29 de agosto (domingo), das 10h às 12h
Transmissão:
Canal no YouTube Cultura de Paz de Cotia
Página no Facebook Cultura de Paz de Cotia

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?