Paz, resistência e união regem o 5º Café com Axé da Cultura de Paz de Cotia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Está marcado para domingo (29/08), das 10h às 12h, a 5ª edição do Café com Axé (evento preparatório para a 4ª Caminhada da Cultura de Paz e Não-Violência de Cotia que acontece em setembro) realizado pela Equipe Base Warmis – Convergência das Culturas, Mensagem de Silo, Instituto Gira-Sol, Parque Caucaia, #PCL Escola de Tempo Integral, Secretaria de Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher e Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia. O evento terá transmissão on-line e vai abordar ‘Igualdade, Resistência, Educação, Espiritualidade, Direitos Humanos, Tradição de Matriz Africana e a Família, na construção de uma sociedade de Paz’.

Pelo segundo ano consecutivo, por conta da pandemia, tanto os Cafés com Axé, quanto a Caminhada, seguem no formato remoto, mas, de acordo com Robison Filocomo, do Instituto Gira-Sol, esta situação não enfraqueceu o propósito da caminhada. “Não retroagimos, mesmo com a nova formatação. Continuamos numa crescente de discussão, diálogo sobre novos olhares, o grupo se uniu”, destacou. Segundo ele, para o último Café com Axé estão confirmadas lideranças religiosas, da sociedade civil e entidades de classe.

“Vamos falar de direitos e deveres, de família e teremos apresentações culturais, que já são um carimbo do evento”, adiantou Robison. Nesta edição, o Instituto Gira-Sol será o anfitrião e o encontro servirá para fortalecer ainda mais os diálogos em torno da construção de uma sociedade de paz. “Mas não é paz passiva, é paz pacífica”, destacou Robison.

Desde 2020, a Caminhada Pela Cultura de Paz e Não-Violência de Cotia ultrapassa os limites do município e as fronteiras nacionais e conta com alcance e participação internacional com lideranças étnicas, religiosas e culturais de diversos estados e países.

Serviço

5º Café com Axé – Cultura de Paz e Não-Violência de Cotia
‘Paz, Resistência e União’

Data: 29 de agosto (domingo), das 10h às 12h
Transmissão:
Canal no YouTube Cultura de Paz de Cotia
Página no Facebook Cultura de Paz de Cotia

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts