Novembro Azul: Cotia tem programação especial de promoção à saúde do homem

A partir de segunda-feira (8), a Secretaria de Saúde de Cotia inicia uma programação especial pela passagem do Novembro Azul – campanha de prevenção e conscientização sobre o câncer de próstata. A programação contará com palestras sobre a saúde do homem, aferição de pressão arterial, cálculo do IMC, teste de glicemia capilar, testes rápidos de Sífilis e HIV, atualização de cartão de vacinação, consultas de enfermagem e encaminhamento para nutricionista nos casos em que se constatar comorbidade associada à obesidade.

“Chegou o momento de chamarmos a atenção para a saúde do homem. Há uma intensificação das ações de conscientização sobre o câncer de próstata, mas não só, a promoção da saúde masculina é abordada em todos os aspectos como forma de aproximar o homem do serviço de saúde”, disse Magno Sauter, titular da Secretaria de Saúde.

A programação é destinada para a população masculina de Cotia com idade a partir de 18 anos e acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde do Jardim Coimbra, Arco-Íris, São Miguel, Mirizola, Jardim São Vicente e Jardim Sandra, das 17h às 20h (conforme programação abaixo), e no sábado, dia 27/11 (Dia Azul), as Unidades Básicas de Saúde do Atalaia, Caucaia do Alto e Portão funcionarão das 9h às 13h.

Foto: Alexandre Rezende

Programação Novembro Azul

Data: 08 de novembro
O que:
Webinar voltado para os profissionais de saúde
Onde: online

Datas: 11, 18 e 25 de novembro
O que: Palestras educativas, aferição PA, teste de glicemia capilar, testes rápidos de Sífilis, atualização do Cartão de  Vacinação e consultas de enfermagem para toda a população masculina acima de 18 anos
Onde: nas UBS – UBS São Vicente, UBS Sandra, UBS São Miguel, UBS Mirizola, UBS Coimbra e UBS Arco-Íris

Data: 27 de novembro – ‘Dia Azul’
O que: Palestras educativas, aferição PA, teste de glicemia capilar, testes rápidos de Sífilis, atualização do Cartão de  Vacinação e consultas de enfermagem para toda a população masculina acima de 18 anos
Onde: nas UBS – UBS Atalaia, UBS Caucaia e UBS Portão

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?