Inscrições abertas para a V Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial de Cotia

Estão abertas as inscrições para a V Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial – Rota dos Bandeirantes e Mananciais que acontecerá no sábado (12), das 8h às 18h, no sistema híbrido (presencial para a comissão organizadora e equipe de apoio e on-line para o público em geral). O tema central do evento será “Enfrentamento ao Racismo e às outas formas correlatas de discriminação étnico-raciais e de intolerância religiosa: política de Estado e responsabilidade de todos nós”. As inscrições devem ser feitas pelo link.

O evento será sediado por Osasco, por meio da Secretaria Executiva de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de Osasco, em parceria com comissões e sociedade civil. Cotia confirmou a sua participação, representada pela Secretaria de Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher. “Esta Conferência demonstra a necessidade de debatermos a questão do racismo estrutural. Você e eu, todos podemos criar a mudança que queremos assumindo responsabilidades. A Conferência nos proporciona este espaço de discussão e de despertar para as desigualdades”, disse Ângela Maluf, vice-prefeita e Secretária de Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher de Cotia.

Também estão confirmadas as cidades de Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Pirapora do Bom Jesus, Jandira, Itapecerica da Serra, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista e o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo.

O objetivo do evento é promover debates, reflexões e o encaminhamento de medidas de enfrentamento ao racismo e outras formas de discriminação. Fortalecer as ações relacionadas ao gozo de direitos e à promoção da igualdade de oportunidades para a população negra. Promover o respeito, à proteção e a concretização de todos os direitos humanos, liberdades fundamentais e religiosas da população negra e demais segmentos étnico-raciais e étnico-culturais.

Mais informações: (11) 3682-6670, ou [email protected] e via WhatsApp (11) 97187-5608.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?