‘Ilumina Cotia’: Mais de 400 pontos de iluminação pública de LED são implantados em Caucaia

Foto: Juliano Barbosa

O Departamento de Iluminação Pública da Prefeitura de Cotia segue com o Programa ‘Ilumina Cotia’ em diversos bairros do município. Entre as vias contempladas estão importantes estradas da região de Caucaia do Alto, como: estrada da Capelinha e estrada dos Pereiras. Nestas duas estradas, a Prefeitura fez a requalificação da iluminação pública substituindo as antigas luminárias por lâmpadas de LED, que são mais econômicas e eficientes.

Na estrada da Capelinha são 269 pontos de iluminação LED e, na estrada dos Pereiras, 133. “As lâmpadas de LED, além de mais eficientes, aumentando a segurança dos moradores no período da noite, comprovadamente impactam na economia, pois consomem menos energia e entregam uma iluminação de qualidade”, disse o idealizador do maior programa de iluminação pública de Cotia, o prefeito Rogério Franco.

Este tipo de iluminação também reflete positivamente no meio ambiente, já que o LED não emite radiação UV e não contém mercúrio, que é uma substância tóxica encontrada, principalmente, em lâmpadas de descarga e de alta pressão de vapor de mercúrio e, em melhor quantidade nas fluorescentes e fluorescentes compactas.

O Programa Ilumina Cotia está em andamento:

Colinas de Caucaia

Jardim Passárgada

Bairro dos Pereiras

São Paulo II

Bairro da Capelinha

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?