Em clima ‘julino’ idosos de Cotia retomam o Baile da 3ª idade

Fotos: Vagner Santos

Na última sexta-feira (09), o Fundo Social de Caucaia do Alto sediou a retomada do Baile da 3ª Idade. Durante toda a tarde, idosos de Caucaia do Alto, de Cotia e da região da Granja Viana participaram do baile com o tema Festa Julina. O evento foi organizado e realizado pelo Fundo Social com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e marcou a retomada da festa depois de mais de dois anos suspenso por conta da pandemia da COVID-19.

O salão do Fundo Social foi todo decorado com o tema julino. Teve música ao vivo, comes e bebes e, claro, quadrilha julina. A noiva da quadrilha, a dona Dulcelena Leite Moura, ficou emocionada ao falar do tempo que tiveram que se isolar dos amigos. “Estava com muita saudade [dos bailes]. Esse tempo parado foi de muita tristeza. Tive covid e tive muito medo, foram dias difíceis, estava muito triste. Mas hoje estou feliz e a emoção é grande de novo por encontrar os amigos e podermos dançar”, disse ela que é instrutora de dança no grupo da melhor idade do ASSA, na Granja Viana.

“Os idosos não viam a hora de retomarmos os bailes, mas esperamos um momento menos crítico da pandemia para retomarmos com segurança, com todos vacinados e com as doses de reforço contra a doença. Sabemos da importância deste vínculo social e do impacto no emocional de cada um deles, mas tivemos que esperar todo este tempo para retomarmos com um pouco mais de tranquilidade”, disse Mara Franco, Presidente do Fundo Social.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?