Ecofeira Granja Viana completa um ano de retomada ao atendimento presencial

A Ecofeira da Granja Viana existe há 11 anos e, desde 2015, por meio de uma parceria com a Prefeitura de Cotia, acontece todos os domingos, das 7h30 às 12h30, no Parque Teresa Maia. Devido à pandemia, o parque precisou ficar fechado de março a setembro de 2020. Com sua reabertura, a Ecofeira teve liberação para voltar a funcionar no local e, um ano depois da retomada do atendimento presencial, os organizadores comemoram os resultados. O atendimento é feito com todos os protocolos sanitários de proteção a COVID-19.

“Agradecemos a parceria com a Prefeitura de Cotia que permite realizarmos a Ecofeira no parque, isso foi uma grande conquista. Este espaço lindo, poderoso, de integração com a natureza que combina com a Ecofeira. Temos gratidão pela parceria”, disse Isabela Maria Gomez de Menezes, uma das iniciadoras da Ecofeira, integrante do Conselho dos Ecofeirantes, produtora e expositora de Kombucha Artesanal.

De acordo com Isabela, a retomada das atividades no parque está sendo muito positiva. “Tivemos que nos reinventar durante o período mais crítico de restrição, o delivery ajudou muito, especialmente os produtores de verduras, frutas e legumes e, com isso, muita gente que não conhecia e não consumia destes produtores passou a consumir”, lembrou. Muitos destes consumidores passaram a frequentar a Ecofeira assim que foi reaberta. O maior impacto, segundo ela, foi para os artesãos, mas eles também já retomaram as suas atividades no local.

A Ecofeira traz expositores de produtos orgânicos certificados que oferecem legumes, verduras e frutas, além de comida vegana, cosmético natural, cerveja artesanal, kumbucha artesanal, queijos veganos, pães, artesanatos, geleias, pastel, açaí, flores e outros produtos. “O objetivo da Ecofeira é a ativação da economia local e valorização do produtor e do artesão local em um raio de até 30 km”, destacou Isabela Maria.

Serviço

Ecofeira Granja Viana
Data: todos os domingos, das 7h30 às 12h30;
Local: Parque Teresa Maia: rua Santarém, 13 – Parque São George/Granja Viana;
Protocolos sanitários contra a COVID-19 são obrigatórios

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?