DIA V: UBS’s de Cotia aplicaram mais de mil doses de vacinas no último sábado

No último sábado (16), a Secretaria de Saúde de Cotia aplicou 1.243 doses de vacinas durante a mobilização conhecida como “Dia V” de multivacinação, que atendeu crianças e adolescentes com até 14 anos, 11 meses e 29 dias para atualização da caderneta de vacinação. Também foram atendidas pessoas com a segunda dose da vacina contra a COVID-19 atrasada, além da dose adicional do imunizante.

De acordo com a Secretaria de Saúde a campanha de multivacinação tem como objetivo garantir que crianças e adolescentes tenham recebido todas as vacinas indicadas para a sua faixa etária, conforme o calendário nacional de vacinação. Entre as vacinas aplicadas estão BCG, Hepatite B, Poliomielite, Rotavírus humano, Pneumo10 valente, Meningo C, Meningo ACWY, Febre amarela, Sarampo, Varicela, entre outras. Para fazer a atualização vacinal, basta comparecer a uma UBS com o cartão de vacina da criança e do adolescente, as vacinas serão aplicadas de acordo com a necessidade após avaliação da equipe de enfermagem.

Essa campanha segue até o fim de outubro em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

No caso de adolescentes que receberam a 1ª dose da vacina contra a COVID-19 ou que receberam alguma vacina do calendário de vacinação, não é preciso fazer intervalo entre os imunizantes. “[…] a atualização da vacinação de adolescentes de 12 a 14 anos, com vacinas inativadas do Calendário de Vacinação, não necessita aguardar 14 dias de intervalo com a vacina conta a COVID-19 (laboratório Pfizer)”, informou a Vigilância Epidemiológica Estadual.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?