Depois de uma pausa forçada, o projeto Bibliosesc está de volta a Cotia

Foto: Vagner Santos

O Projeto Bibliosesc está de volta a Cotia depois de uma pausa forçada por conta da pandemia da COVID-19. A partir desta quinta-feira (03), a cidade receberá a biblioteca itinerante toda semana, sendo uma quinta-feira na Praça da Matriz, em Cotia, e a outra na Praça dos Romeiros, em Caucaia, sempre das 10h às 15h.

Por meio de uma parceria entre o Sesc e a Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia, a população terá acesso gratuito a um acervo de cerca de 4 mil títulos, entre literatura infantil, juvenil, adulta, jornais, revistas, entre outras publicações. O acesso à biblioteca só será permitido com o uso de máscara.

A biblioteca itinerante é coordenada por bibliotecários que permanecem no local para auxiliar o visitante no que for preciso. Para acessar um livro, basta o morador fazer um cadastro na hora apresentando documento e comprovante de endereço. Cada pessoa pode emprestar até três publicações por 15 dias – se precisar, o empréstimo pode ser renovado.

O BiblioSesc existe desde 2005 e nasceu com a proposta de democratizar o acesso à leitura e aproximar a população dos livros por meio de uma carreta carregada com produções literárias.

Programação BiblioSesc 2022 – Sempre das 10h às 15h

DataLocal
3/02Cotia
10/02Caucaia do Alto
17/02Cotia
24/02Caucaia do Alto
3/03Cotia
10/03Caucaia do Alto
17/03Cotia
24/03Caucaia do Alto
31/03Cotia
7/04Caucaia do Alto
14/04Cotia

Programação segue até dezembro, alternando entre Cotia e Caucaia

Locais:

Cotia: Praça da Matriz (Rua Senador Feijó)
Caucaia do Alto: Praça dos Romeiros

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?